InícioEntretenimentoFilmes & Séries"007 - Sem Tempo Para Morrer": a eletrizante (e bela) despedida de Daniel Craig

“007 – Sem Tempo Para Morrer”: a eletrizante (e bela) despedida de Daniel Craig

Antes de começar, já deixaremos avisado que apoiamos a campanha feita exclusivamente para o lançamento de 007 – Sem Tempo Para Morrer, que é a #SemTempoParaSpoilers. Portanto, você ficará por dentro do que esperar do novo filme de James Bond, mas sem grandes revelações, para que possa ser surpreendido dentro da sala de cinema.

A convite da Universal Pictures, fomos conferir em primeirão mão 007 – Sem Tempo Para Morrer. Vale lembrar que a pandemia está sendo superada a cada dia, portanto a sessão foi realizada com todos os protocolos de segurança. Tais medidas se estendem para todos os cinemas brasileiros, para que você possa se divertir com segurança. O filme estreia nesta quinta-feira, dia 30 de setembro.

Se está curioso para saber o que esperar de 007 – Sem Tempo Para Morrer, embarque nessa missão conosco! Quer participar? Permissão concedida!

SINOPSE DE “007 – SEM TEMPO PARA MORRER”

Em 007 – Sem Tempo Para Morrer, Bond deixou o serviço ativo e está desfrutando de uma vida tranquila na Jamaica. Sua paz não dura muito quando seu velho amigo Felix Leiter, da CIA, aparece pedindo ajuda. A missão de resgatar um cientista sequestrado acaba sendo muito mais traiçoeira do que o esperado, levando Bond à trilha de Safin, um misterioso vilão armado com uma nova tecnologia perigosa.

007 - Sem Tempo Para Morrer
Safin (Rami Malek) é quem dará problemas para James Bond desta vez!

DANIEL CRAIG E O LEGADO DE SER JAMES BOND

Como não é segredo para ninguém, este é o último filme em que Daniel Craig dá vida ao icônico agente 007. Lá em 2006, quando fomos apresentados ao ótimo 007 – Cassino Royale, não imaginávamos que o ator seria a pessoa perfeita para incorporar essa elegante personalidade que permeia o cinema desde 1962. Já tivemos seis atores diferentes interpretando o emblemático personagem, mas uma coisa precisa ser dita: Daniel Craig conseguiu se destacar, apresentando um Bond humano e mortal, ao mesmo tempo. Afinal de contas, ele não precisa de “permissão para matar”, ele mesmo lhe dá a permissão quando necessário.

007 – Sem Tempo Para Morrer se destaca dos outros já lançados, pois apresenta uma trama mais pessoal de Bond. Pela primeira vez, podemos ver o lado mais íntimo do agente, nos aproximando ainda mais dele. E isso só é possível graças à atuação de Daniel Craig, que sabe (e respeita) o legado que existe por trás de seu personagem. Podemos dizer que é uma despedida digna do ator ao maior agente secreto da história do cinema, e que sua participação para a construção do herói será eterna.

007 - Sem Tempo Para Morrer
E você, gosta de Daniel Craig como o agente James Bond?

CLÁSSICO X MODERNO: O MUNDO NÃO É MAIS O MESMO, JAMES BOND!

Por se tratar de um ícone cinematográfico, os filmes de James Bond sempre seguiram à risca sua essência. E errado não está! Só que o mundo não é mais o mesmo de 1962, e MUITA coisa mudou de lá pra cá. E 007 – Sem Tempo Para Morrer sabe atualizar sua história com maestria, sem forçar a barra. Ver em cena mulheres batendo de igual para igual nos vilões é algo de encher os olhos! A mocinha em perigo já é algo ultrapassado, e tal estereótipo não cola mais em tela. O elenco feminino, composto por Léa Seydoux, Lashana Lynch, Naomie Harris e Ana de Armas é arrebatador, dando ao filme um brilho único, sem descaracterizar uma história de James Bond.

E por falar em história, 007 – Sem Tempo Para Morrer conta com uma trama surpreendente. Logo nos primeiros minutos, apresenta uma sequência de ação fantástica (com direito à famosa trilha sonora) que vai deixar qualquer um aflito. Quando você menos esperar, já estará desconfiando de tudo e todos, assim como Bond faz. Isso só mostra que, seja na década que for, um agente de verdade sempre está atento. O mundo pode não ser mais o mesmo, mas a honra de protegê-lo continua intacta.

Além de toda ação, o filme encontra espaço para aquecer o coração dos fãs mais fanáticos. Para aqueles que já acompanharam todas as produções anteriores, podem esperar por algumas referências pra lá de especiais.

007 - Sem Tempo Para Morrer
A atriz Lashana Lynch mostra que veio preparada para fazer cenas de ação de tirar o fôlego!

DEPOIS DE “007 – SEM TEMPO PARA MORRER”, QUEM SERÁ O NOVO JAMES BOND?

Ainda é muito cedo para pensar nisso, e o filme não está preocupado com tal questão. O maior triunfo de 007 – Sem Tempo Para Morrer é justamente apresentar diversas vertentes que cabem dentro do personagem. Desta forma, o longa faz uma ótima escolha: aprofunda no íntimo de Bond para compreender seus medos e angústias, mostrando que o agente mais famoso do mundo não é só uma pessoa, mas todos aqueles que anseiam por um mundo melhor. Mesmo que isso lhe custe toda uma vida.

Com isso, 007 – Sem Tempo Para Morrer é um filme frenético, grandioso e melancólico. Pode ter certeza que você vai amar, do mesmo jeito que seus pais e seus avós também, pois é um longa que respeita os fãs, assim como o seu próprio personagem, guiando para um futuro promissor.

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.

Erik Wallker
Erik Wallker
É o "viking geek" do El Hombre! Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.