11 craques que perderão a Copa por lesão

Compartilhe

Existe uma lista final de jogadores para a Copa do Mundo que ninguém deseja estar: a de nomes que ficarão de fora da competição por lesão — e não por falta de vontade do treinador de seu país.

Neste grupo há diversos atletas consagrados, que formariam um time de respeito e que dariam trabalho para muitas seleções no Mundial.

O último a encabeçar a lista foi o atacante mexicano Giovani Dos Santos, o que na verdade é uma boa notícia para nós, pois o México está no Grupo A, ao lado da Seleção Brasileira, Croácia e Camarões.

Os médicos do Villareal, clube espanhol em que atua Dos Santos, não cravaram o tempo de recuperação, mas deixaram no ar a possibilidade do jogador não estar recuperado para a competição.

Não é por menos: ele sofreu uma ruptura fibrilar no bíceps femoral da perna esquerda, o que é tão ruim quanto soa.

Veja outros 11 nomes que devem ficar fora do Mundial por conta de lesão:

1# Falcao García (Colômbia)

O atacante do Monaco ainda tem chances remotas, mas é muito difícil vir ao Brasil. Ele lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 21 de janeiro e sua recuperação é estimada para um prazo de seis meses.

2# Theo Walcott (Inglaterra)

Caso similar ao do Falcao Garcia. O atacante do Arsenal rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 4 de janeiro e a previsão de recuperação é de seis meses.

3# Jack Wilshere (Inglaterra)

Também do Arsenal, o meia Jack Wilshere fraturou o osso navicular do pé esquerdo no dia 5 de março e ficará seis semanas em recuperação. Muitos questionam se sua condição será a ideal e sua convocação é incerta por conta da lesão.

4# Kevin Strootman (Holanda)

O volante da Roma rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo no dia 9 de março, e a Federação Holandesa de Futebol já confirmou sua ausência na Copa.

5# Alvaro Arbeloa (Espanha)

Campeão do mundo em 2010, o lateral machucou o joelho direito no dia 2 de março, e ele segue sem previsão de retorno aos gramados. Não deve ir a Copa.

6# Sami Khedira (Alemanha)

Segue em tratamento de uma lesão ocorrida no dia 15 de novembro de 2013. Ele rompeu os ligamentos do joelho direito. A previsão de recuperação é até o fim de junho. Sua convocação é incerta.

7# Giuseppe Rossi (Itália)

O atacante italiano da Fiorentina teve uma grave lesão no joelho direito em 5 de janeiro e preocupa a seleção da Itália, até porque ele já operou o mesmo local três vezes. Corre contra o tempo para conseguir ir a Copa.

8# Bruma (Portugal)

Lesionou-se no joelho esquerdo em 15 de janeiro, quando atuava pelo Galatasaray. Jovem revelação portuguesa vai precisar de quatro a seis meses de reabilitação e sua presença na Copa está praticamente descartada.

9# Makoto Hasebe (Japão)

Capitão da seleção japonesa, o meia também deve ficar fora da Copa por conta de uma lesão no menisco lateral do joelho direito. Passou por duas cirurgias no fim de fevereiro e teve recuperação estimada em 8 a 10 semanas.

10# Robbie Kruse (Austrália)

Atacante do Bayer Leverkusen, Kruse deve desfalcar a seleção australiana depois de sofrer uma séria lesão no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo. Suas chances são mínimas de vir ao Brasil.

11# Victor Valdés (Espanha)

Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na partida do Barcelona contra o Celta de Vigo, da última semana, e está fora do Mundial, já que tem recuperação estimada em cerca de seis meses.

Felipe Piccoli

Felipe Piccoli é especializado em jornalismo esportivo desde 2008. Com passagens pela Rádio Bandeirantes e pelo jornal Marca Brasil, hoje ele é coordenador de reportagem da Band.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais