E aí, hombre, gostou dos lançamentos das telonas do mês passado? Noé, Capitão América, O Grande Mestre? Pois se você não assistiu a esses filmes, saiba que está ficando para trás – começamos um novo mês e outros longas estão para estrear.
Para que você possa se organizar, então, resolvemos fazer uma lista de 10 estreias que você não pode deixar de assistir nesse mês.
No dia 1º de maio tivemos o lançamento de O Espetacular Homem Aranha 2: A Ameaça de Electro (The Amazing Spider-Man 2), talvez a grande estreia de maio para a maior parte dos fãs. Mas há outros filmes que chegam aos cinemas esse mês e que devem, ou deveriam, ter a atenção do público.
1# Entre Vales (8)
Filmado em 2011, a coprodução entre Brasil, Uruguai e Alemanha, sobre um pai de família com uma vida normal, mas que acaba tendo que ir viver em um lixão, finalmente chega aos cinemas. Vencedor de prêmios em festivais internacionais de São Paulo e de Sergipe, o destaque do filme é a elogiada performance de Ângelo Antônio.
Direção: Philippe Barcinski
Esse filme conta a história real de Max Trombini, que enfrentou diversas dificuldades em sua vida para se tornar um respeitado judoca. Com Caio Castro e Sabrina Sato encabeçando um elenco de famosos, talvez consiga um bom público para olhar o esporte como arma de superação, dessa vez em um longa nacional.
Direção: Stefano Capuzzi Lapietra
A nova versão cinematográfica da história do clássico monstro japonês, após o criticado filme de 1998, traz no elenco Bryan Cranston, o Walter White de Breaking Bad. O segundo longa-metragem de Edwards, que fez o sucesso independente Monsters, está gerando bastante expectativa.
Direção: Gareth Edwards
Um dos diretores brasileiros mais elogiados de sua geração traz mais um filme sensível e tocante. Wagner Moura vive um salva-vidas que, ao fracassar um dia, deixando um turista morrer afogado, se envolve com o parceiro dele. Selecionado para o Festival de Berlim, é um dos filmes brasileiros mais aguardados do ano.
Direção: Karim Aïnouz
Vaiado no Festival de Veneza, mas sendo elogiado por parte da crítica, Sob a Pele (Under the Skin) a obra é uma ficção científica com ares de filme experimental. Scarlett Johansson está na pele de uma alienígena que usa sua sedução para caçar homens no interior da Escócia. Bom ou ruim, deve ser, no mínimo, um filme diferente – ainda mais porque mostra a atriz num nu frontal.
Direção: Jonathan Glazer
Christoph Waltz, vencedor do Oscar por Bastardos Inglórios e Django Livre, se junta a Terry Gilliam, diretor de Brazil, Os Doze Macacos e O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus. A loucura (tanto visual quanto temática) do cineasta parece estar forte em O Teorema Zero (The Zero Theorem), que conta a história de um homem que deve resolver uma fórmula matemática que determinará a razão da existência dos homens e se a vida possui algum sentido.
Direção: Terry Gilliam
7# X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (22)
Continuação de X-Men: Primeira Classe e X-Men: O Confronto Final ao mesmo tempo, a produção junta os dois núcleos de heróis (os do passado e os do presente) em uma batalha pela sobrevivência da espécie. Se X-Men: Dias de um Futuro (X-Men: Days of Future Past) é o melhor filme da saga? A volta de Bryan Singer à direção dá mais força a essa possibilidade.
Direção: Bryan Singer
Num futuro próximo, Tom Cruise é obrigado a sempre reviver o dia decisivo de uma guerra contra alienígenas. Depois de filmes de ação um pouco mais modestos, o diretor de Identidade Bourne vem com No Limite do Amanhã (Edge of Tomorrow), uma super produção em IMAX 3D.
Direção: Doug Liman
Milhem Cortaz, Fabíula Nascimento e Leandra Leal formam um triângulo amoroso que começamos a desvendar a partir do sequestro de uma criança. O filme de estreia de Coimbra vem sendo muito elogiado e ganhando diversos prêmios pelo mundo.
Direção: Fernando Coimbra
A Disney traz essa versão sombria do passado da vilã de Bela Adormecida interpretada por Angelina Jolie. Malévola (Maleficent) marca a estreia de Stromberg na direção, que já ganhou dois Oscars, pela Direção de Arte de Alice no País das Maravilhas e de Avatar. Visualmente, o filme parece ser bem interessante, mesmo. De resto, só indo ao cinema para saber.
Direção: Robert Stromberg
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais