O Salão Internacional do Automóvel de Genebra terminou nesse domingo, depois de 10 dias de exposição das novidades das grandes montadoras mundiais.
Como não poderia ser diferente, muita coisa boa passou por lá e, apaixonados por velocidades, nós resolvemos reunir 10 supercarros ridiculamente poderosos que apareceram no evento e que já entraram em nossa lista de desejos.
Saca só:
Que tal essa nova versão do Corvette? A Chevrolet apresentou no Salão de Genebra desse ano o Grand Sport, que oferece diversas mudanças no desempenho e no design.
As novidades nem ficaram por conta da potência, que oferece ótimos 460 cv e poder ser elevada na versão Z07, mas por outros recursos, como os novos pneus 285/30 R19 na frente e 335/25 R20 atrás, a suspensão, os freios e outras. Velocidade e aceleração não foram informados ainda.
Essa nova versão do amado 911 não foca tanto assim no desempenho da máquina — apesar de ser ótima, claro –, mas principalmente em resgatar aspectos tradicionais da da família, como o motor de 6 cilindros em linha. Esse é o carro mais leve entre os 911, com apenas 1130 kg.
É uma máquina para os que gostam de tradição!
O novo superesportivo da McLaren aposta no conforto para uso cotidiano e para longas viagens. O 570GT é o que eles estão chamando de carro mais versátil da montadora.
Mesmo assim, a máquina despeja cavalos a rodo e oferece ótima potência para os usuários que puderem oferecer cerca de R$ 850 mil pelo carro.
Esse é o modelo mair importante da Aston Martin desde 2003, de acordo com a própria montadora, ano em que lançou o DB9. O DB11 apresenta a nova identidade visual da marca. Farois, grades, coluna C, tudo ganhou novos detalhes. Mas a classe da montadora continua irretocável.
É também o mais potente Aston Martin já produzido na história.
Tida como a sucessora da FF, a nova GTC4Lusso é, além de potente, linda, apresentando um design com as mesmas propostas dos traços daquela versão. Uma novidade que o carro traz é a possibilidade de direção em todas as rodas, ou seja, as rodas traseiras também viram para auxiliar o desempenho nas curvas.
A nova Lamborghini homenageia em seu nome o fundador da marca Ferrucio Lamborghini, que completaria cem anos em 2016. Baseada no Aventador SV, diria que a maior surpresa fica por conta do design incrível. Somente 40 unidades (20 coupês e 20 roadsters) da máquina serão produzidas – todas já encomendadas pelo valor aproximado de R$ 7,6 milhões.
Esse é o carro mais potente já produzido pela motandora italiana.
O nome não trai a proposta do carro, que será mesmo uma flecha. Limitado a apenas 100 unidades de produção, o novo Apollo da montadora alemã supera os 1000 cavalos de potência com seu motor V8 biturbo.
Isso sem falar em seu design bastante agressivo. Talvez o mais agressivo entre todos os carros da lista. Justo, afinal, estamos falando de uma flecha.
Já falamos sobre essa máquina veio abalar o universo automobilístico com seus mais de 1500 cavalos de potência e tentar ofuscar (ainda que sem grande sucesso) os holofotes do Bugatti Chiron.
De qualquer forma, os suecos mostraram que não estão para brincadeira com o Regera.
Os ingleses da Arash resolveram apelar e transformaram o AF10 numa máquina cuspidora de potência. Seus cinco motores geram impensáveis 2080 cavalos de potência. Para quê tudo isso, minha gente? Esse número absurdo, afinal, nem é revertido em velocidade.
Mas, enfim, os dados estão aí para impressionar.
Apesar de não ser o mais potente da lista, se mostrou como o mais querido — por isso o colocamos em primeiro lugar. Grande estrela do evento, o Bugatti Chiron tem uma missão nada simples: substituir o Veyron. Mas parece que ele fará isso com maestria, dado o sucesso que causou em Genebra.
Seus 1500 cv e velocidade limitada a 420 km/h surpreendeu o mundo e fez os olhos dos fãs da montadora brilharem.
Leia o texto que fizemos para saber mais detalhes da máquina.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais