Os 11 hábitos das pessoas improdutivas

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Existem pessoas produtivas. Elas são focados; organizados; cumprem os prazos; prestam atenção aos detalhes; costumam levantar da cama antes do alarme tocar. E há aquelas que… Bem, estão na categoria do “não”, para simplificar o ponto. Se você faz parte deste segundo grupo, encontramos um artigo do consultor Christian Barbosa, especialista em gestão do tempo, sobre os 11 hábitos das pessoas improdutivas e como fazer para corrigi-los.

11# NÃO TER TEMPO PARA SI MESMO

  • Hábito? “A produtividade está diretamente ligada à energia. Se a pessoa não tem tempo para descansar, perde a energia e, com isso, a disposição para trabalhar.”
  • Solução? “Pense na sua agenda de forma a dedicar tempo, sim, para você mesmo e para outros assuntos pessoais.”

10# SER DESORGANIZADO

  • Hábito? “Organização é palavra de ordem para quem quer ter dias produtivos.”
  • Solução? “Quanto mais sua mesa estiver limpa, organizada e funcional, mais você economizará tempo produtivo.”

9# ROUBAR O TEMPO ALHEIO

  • Hábito? “Por ter uma agenda caótica, quem é improdutivo tende a atrapalhar todos que cruzam seu caminho profissional.”
  • Solução? “Analise o tempo dos outros antes de passar qualquer demanda. Não fique centrado apenas nas suas necessidades.”

8# SER FÃ INCONDICIONAL DE REUNIÕES

  • Hábito? “Muitas reuniões não têm qualidade, não são planejadas, são muito longas e não atingem os objetivos propostos.”
  • Solução? “Não faça reuniões para tudo. Quanto mais claro e pontual for o objetivo da reunião, melhor. E tenha como meta fazê-las curtas.”

7# NÃO DELEGAR

  • Hábito? “Os motivos para não delegar tarefas são inúmeros. Mas a consequência, quase sempre, é a mesma: trabalho para além da conta e uma agenda caótica.”
  • Solução? “Quanto mais delegar, mais tempo você terá para se dedicar às tarefas com excelência.”

#6 ESPALHAR TODAS AS INFORMAÇÕES

  • Hábito? “O excesso de recursos para organizar a vida – agenda, post-it, aplicativos – pode atrapalhar o trabalho.”
  • Solução? “Foque em apenas uma ferramenta para organizar sua rotina.”

5# SER VICIADO EM REDES SOCIAIS

  • Hábito? “Entre uma tarefa e outra você até pode ver. Mas fazer isso com frequência pode te prejudicar.”
  • Solução? “Assim como com o e-mail, determine horários fixos para acessar as redes sociais.”

4# SUPERVALORIZAR O EMAIL

  • Hábito? “Checar o e-mail toda hora é a senha para se perder no trabalho.”
  • Solução? “Determine horários para checar seus e-mails de acordo com sua rotina de trabalho.”
3# SUBESTIMAR AS FERRAMENTAS DE PRODUTIVIDADE
  • Hábito? “Atire a primeira pedra quem nunca começou e abandonou rapidamente um novo aplicativo ou estratégia para gerir melhor a sua rotina.”
  • Solução? “Encare com mais seriedade as estratégias e as ferramentas de produtividade, como agendas e aplicativos de gestão do tempo.”

2# ACREDITAR QUE TUDO É PARA ONTEM

  • Hábito? “Há quem vê tudo como prioridade. Resultado? A pessoa lota sua agenda de coisas desnecessárias.”
  • Solução? “Tenha uma postura crítica diante de cada demanda que cruza seu caminho”

1# DEIXAR A VIDA TE LEVAR

  • Hábito? “O principal erro de quem não consegue manter a agenda (e a vida) em dia é não planejar.”
  • Solução? “Faça um planejamento para os próximos três dias e jamais lote sua agenda de compromissos, deixe sempre um espaço para imprevistos.”
A desorganização resulta na falta de disposição para trabalhar
Pedro Nogueira

Fundador e editor-chefe do "El Hombre" e do "Moda Masculina". Adora jogar tênis, ler livros e passear com seus pets.

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