A paixão dos homens por relógios é antiga e tão poderosa que, até mesmo hoje com a possibilidade de ver as horas no celular, continuamos a usá-los. Por quê? A resposta é simples: o relógio é o símbolo definitivo do estilo masculino. A simples presença deles leva o nosso look a patamares mais elevados. E não há smartphone no mundo que possa fazer o mesmo por nós. Se você está pensando em aumentar a sua coleção — ou iniciar agora, quem sabe?– eis 11 marcas brasileiras de relógio que vale a pena conhecer e usar.
Com mais de 100 anos de história, a Technos foi fundada na Suíça em 1900. Mas depois de chegar ao Brasil na década de 1950, trazida pelo empresário Mário Goettems, fez tanto sucesso que ele acabou comprando os direitos mundiais da marca em 1994 e transferiu a empresa oficialmente para cá. A Technos tem aproximadamente 500 modelos masculinos em seu portfólio, de todos os estilos — clássicos, fashion, esportivos, etc. O preço vai de R$ 299 a R$ 1399. O destaque atualmente fica por conta da coleção “Time de Heróis”, que homenageia grandes atletas olímpicos brasileiros.
A história da Seculus remete a 1960, quando os irmãos Azevedo começaram um negócio que, hoje, envolve três holdings de projeção internacional, cuja área de atuação passa por acessórios, comércio, imóveis e serviços financeiros. Mas vamos nos focar no que interessa, ok? Os relógios da Seculus. São 6 linhas diferentes e, apenas em 2016, cerca de 300 novos modelos serão lançados. Os relógios de entrada saem por R$ 259, enquanto as coleções especiais — tipo a Upper — chegam a R$ 1200.
Criada nos anos 1960, a Nelima foi a primeira montadora de relógios de pulso do Brasil. Durante muito tempo, o foco dela foi produzir relógios para outras empresas. Até que na década de 1980, passou a investir mais em marcas próprias. Entre elas a Dumont, até hoje um símbolo da relojoaria nacional. Com modelos para todos os gostos, a Dumont traz 5 linhas: Garbo, Rotor, Traveller, Slim e Berlim. O preço vai de R$ 199 a R$ 419. Atualmente a Dumont faz parte do Grupo Technos.
A Magnum nasceu em 1990 e hoje é uma das maiores empresa do setor no Brasil. Ela possui 6 linhas (Automático, Business, Military, Oversized, Racing e Scuba) com mais de 800 modelos ao todo. Ou seja, opções para qualquer momento, ocasião — e bolso, também, pois você encontra relógios desde R$ 300 a até R$ 800. Além disso, a Magnum Group é dona das marcas Champion e Yankee Street, sobre as quais vamos falar mais para frente.
Lançada na década de 1990, a Backer é uma marca do Grupo Chronos, que também tem a Surf More em seu portfólio. A Backer oferece cerca de 250 modelos masculinos, a um preço médio de R$ 190. Os mais sofisticados chegam à casa dos R$ 800. Há desde aqueles relógios clássicos para uma ocasião formal, até os casuais que combinam com um look de final-de-semana. A Surf More, por sua vez, aposta numa pegada mais esporte, com 190 modelos disponíveis na faixa de R$ 130 cada.
A Chilli Beans, fundada em 1997, pode ser mais conhecida pelos seus óculos. E com razão. Afinal, eles são a maior rede especializada em óculos escuros do Brasil. Mas saiba você que a Chilli Beans também manda bem quando o assunto é relógio. Eles lançam 5 novos modelos semanalmente, com 4 opções de cores cada, sempre investindo num design ousado e surpreendente. O preço vai de R$ 298 a R$ 598.
A Condor traz relógios com uma pegada jovem e descolada. São mais de 150 modelos masculinos à venda em seu site. Os de entrada têm um preço bem acessível: na faixa de R$ 100 a R$ 150. Os mais caros beiram os R$ 400. Assim como a Dumont, a Condor foi lançada pela Nelima e agora está no Grupo Technos.
Apesar da Champion ter como carro-chefe os relógios femininos, com 9 coleções, há marca também oferece 2 linhas masculinas: Social e Sport, com preços de R$ 180 a R$ 560. Isso sem contar a coleção especial Neymar Jr. Champion Watch, feita em parceria com o atacante da Seleção, que traz um design ousado e esportivo. Essa linha possui mais de 35 modelos, com o preço começando em R$ 490 e chegando a R$ 1300. Desde 1993 a Champion faz parte da Magnum Group.
Para quem gosta de surfe, a Mormaii dispensa apresentações. A marca nasceu nos anos 1970, quando Marco “Morongo” Raymundo começou a produzir roupas de neoprene na sala de sua casa. Com a evolução da empresa, vários outros produtos entraram no portfólio — como o relógio, feito em parceria com o Grupo Technos desde 2005. São três linhas diferentes: Nautique, On The Road e Acqua. Em 2016 a Mormaii já lançou mais de 50 modelos masculinos, que vão de R$ 189 a R$ 699.
Quando você entra no site da Mondaine, que existe há quase 60 anos e hoje faz parte do Grupo Seculus, percebe que o foco deles é o mercado feminino. Mas não se desanime, porque eles também oferecem alguns relógios masculinos estilosos. Em torno de 35% a 40% da coleção — que ganhará 350 novos modelos em 2016 — é voltada para homens, com os relógios custando entre R$ 199 e R$ 499.
Os relógios da Yankee Street, marca lançado pela Magnum Group em 1992, são focados no público jovem urbano, especialmente aqueles que gostam de esportes radicais. Se você busca um modelo diferenciado, aqui vai encontrar mais de 100 opções, divididas em 3 coleções: Black Angles, Extreme e Urban. O investimento flutua entre R$ 360 e R$ 560.
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