Hoje é dia de falar de mais um item essencial na vida do boleiro: as chuteiras. É hora de conhecer um pouco mais sobre as “butinas” que os rapazes estão calçando no Mundial. Separamos aqui os 16 modelos mais bonitos que vimos, nas últimas duas semanas, nos campos do Brasil. É claro que há cores e cadarços diferentes, mas a essência é mais ou menos essa aqui:
Adidas Predator
Para essa Copa, a marca alemã apostou em estampas semelhantes para os seus modelos, variando muito pouco entre cada chuteira. A Predator, famosa pela sua precisão, calça craques como Ôzil e Oscar.
Adidas Nitrocharge Energy
O modelo mais novo da marca. Também com a estampa preto e branca chamativa, é utilizada por craques como Daniel Alves e Steven Gerrard.
Adidas F50 Speed
Como o nome já diz, a promessa aqui é velocidade. Mais uma vez com a exagerada estampa em preto e branco, esse modelo traz as tradicionais três listras na horizontal. Luis Suárez e Fred são alguns dos jogadores que optaram pelo modelo durante a Copa.
Adidas 11pro
O modelo mais conservador da Adidas. Conservador até novamente vermos a estampa padrão da marca para o Mundial. Mais longa e de design clássico, esse modelo veste os alemães Toni Kroos e Philipp Lahm.
Adidas F5 Messi
O modelo feito especialmente para Messi, o camisa 10 da Argentina, traz mais cor. Agora temos preto, branco e azul em uma estampa que simula as pintas de uma onça. As listras mais uma vez vêm na horizontal, como na F50 comum.
Mizuno Morelia Neo
O clássico modelo da marca japonesa chega com o mesmo desenho de sempre, mas com mais brasilidade nas cores. O preto dá lugar ao azul e o branco dá lugar ao amarelo. Mais uma vez o exagero de cor impera nos pés dos boleiros. Hulk está calçando um par durante a Copa.
Nike Magista
Principal lançamento do mercado de chuteiras dos últimos anos, a Magista inova ao trazer o cano alto de volta ao futebol. Prometendo mais estabilidade e conforto, o modelo é usado por Thiago Silva, David Luiz, Iniesta e Mario Gôtze.
Nike Mercurial Superfly IV
Também entrando na moda do cano alto, a popular Mercurial promete a velocidade de sempre aliada a mais estabilidade devido ao cano mais alto. Cristiano Ronaldo é o grande astro calçando esse modelo.
Nike Hypervenom
Pensada para os atacantes de agilidade, a Hypervenom é mais achatada e larga na base, prevendo mais superfície para os pés e assim proporcionar mais agilidade. Seu material macio dá mais conforto no encaixe do pé. Neymar e Rooney estão a vestindo.
Nike Tiempo Legend V
Inspirada nos clássicos modelos dos anos 90, a Tiempo V chega com um verdadeiro upgrade nas cores. O preto e o branco dão lugar ao amarelo, azul e vermelho. Um modelo mais minimalista e discreto, na medida do possível. O italiano Pirlo e o espanhol Piqué desfilaram com ela no Mundial.
Puma EvoPower
Se a Adidas e a Mizuno inovaram nas cores e a Nike inovou no cano alto, a Puma foi além e criou uma chuteira que tem um pé de cada cor. Não, não se trata de um modelo desparceirado, e sim da nova cara da marca alemã para o mundial. A EvoPower vestiu o espanhol Cesc Fábregas e o marfinense Yaya Touré.
Puma EvoSpeed
Assim como a Adidas, a Puma também criou um padrão para os seus modelos. A EvoSpeed, embora muito parecida com a EvoPower, é mais estreita para dar mais velocidade ao atleta. Sergio Agûero e Olivier Giroud estão sendo dois a experimentar esse modelo.
Umbro UX-1
Famosa nos anos 80 e 90, a inglesa Umbro investiu na resistência e na potência para o mundial. Seu material é ultrarresistente e à prova de qualquer condição climática. O goleiro inglês Joe Hart botou novo modelo para trabalhar na Copa.
Warrior Skreamer II
Também inspirada pela diversidade brasileira, a Warrior lançou a segunda edição da Skreamer nas vésperas da competição. Com costuras no topo e na frente, o modelo promete dar mais precisão e aderência no contato com a bola. O defensor Vincent Kompany a calçou no Brasil.
Warrior Gambler II
Menos carnavalesca do que a chuteira acima, a Gambler II também vem com detalhes do peito do pé para criar maior aderência no contato com a bola. Além de melhorias nas travas, para maior tração. O belga Fellaini foi um dos escalados para vesti-la.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais