Nem sempre a bebida suplementar com gosto de areia é bem-vinda após a malhação.
Na verdade, bebe-se apenas pelos resultados que ela oferece.
Apesar de ser possível encontrar algumas coisas com um pouco mais de gosto hoje em dia no mercado, um drink seria uma proposta muito mais atraente, não?
Pois o bartender inglês Christian Ozzati desenvolveu para a Men’s Health inglesa três bebidas alcoólicas que prometem tirar mais proveito do seu desempenho na malhação — e decidimos traduzi-las para vocês, hombres.
Elas vão auxiliar você a turbinar os músculos, a ganhar energia e a amenizar as dores.
Veja abaixo como prepara cada uma delas.
1# Peanut Muscle Martini (374 kcal)
Objetivo: Maximizar os músculos
Ingredientes:
Como preparar: Coloque os líquidos no misturador e depois adicione a manteiga de amendoim, que é rica em gorduras saudáveis para retardar a liberação de açúcar. Chacoalhe o conteúdo com algumas pedras de gelo até que seus ombros comecem a arder. Se você acabou de sair de um treinamento forte, talvez precise de duas tentativas. Acrescente um pouco de leite se a bebida estiver muito consistente.
Bônus: “Usar o ovo sem a gema irá turbinar o drink com 12g de proteína e eliminará a gordura saturada”, diz a nutricionista da Watford FC Caroline Farrell.
2# Mexican Reviver (168 kcal)
Objetivo: Ganhar mais energia
Ingredientes:
Como preparar: Esprema a pimenta em seu misturador (sua capsaicina vai ajudar a equilibrar o açúcar no sangue) e depois despeje a tequila e o suco de abacaxi. Adicione o néctar de agave e esprema o limão. Chacoalhe vigorosamente por 20-30 segundo e depois coloque o conteúdo em um copo com cubos de gelo. Complete com a cerveja para acrescentar uma dose glicogênio, o que irá repor o carboidrato.
Bônus: O índice glicêmico do agave é baixo, o que proporciona energia rápida sem a queda de açúcar. Além disso, estudos em atletas descobriram que os polifenóis da cerveja de trigo diminui o risco de doenças pós-treinamento.
Brazilian Body-Booster (132 kcal)
Objetivo: Aliviar a dor muscular
Ingredientes:
Como preparar: Adicione os ingrediente no misturador e esprema o gengibre para liberar seus fitoquímicos analgésicos (use uma colher de pau). A pimenta vai dobrar o efeito ajudando a exaurir os neurotransmissores do seu corpo que transmitem sensações de desconforto para o cérebro. Chacoalhe com força e depois despeje o conteúdo em um copo com cubos de gelo. Misture bem. Beba o drink como ele é ou o dilua com um pouco com cerveja de gengibre a gosto.
Bônus: Um estudo publicado no Journal of Pain (Jornal da Dor) descobriu que o óleo do gengibre pode reduzir a dor pós exercício em 25%.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais