Adoraria poder dizer que as mulheres não mentem, que são seres etéreos, mas eu estaria mentindo para vocês. Na maior parte das vezes a gente sabe qual ação ou decisão vai causar um efeito ruim imediato. Aí, não sobra saída a não ser mentir.
1# A sogra
Sua mãe pode ser o ser humano mais incrível do Planeta Terra. Para você. Para a sua parceira ela quase sempre é e será um ser inconveniente. Porque mães já vêm com aquele dom incrível de dar pitaco na vida do filho, eles sendo solicitados ou não. Mãe é leoa, está protegendo a cria, é a explicação dela. Afinal, o mundo está repleto de alpinistas sociais e periguetes e este não é o destino que uma mãe quer para o seu amado filho.
Mesmo que sua parceira não se inclua em nenhuma dessas categorias, sempre será olhada com rabo de olho. Diga a ela para se acostumar. Quem tem que gostar dela é você, não sua mãe.
2# Contato com o ex
Sim, o contato com algum ex existe. Se a coisa terminou com maturidade não há maldade em falar com ele eventualmente. Não, estas conversas não são reveladas nem sob tortura. Muitas vezes é só para saber o que está acontecendo na vida de alguém que já foi importante. Não significa necessariamente que ela vai pular a cerca ou está tentando algo sorrateiramente. Senão ela estaria com o ex e não com você, certo?
3# Valor das compras
Quase todas as mulheres mentem sobre o valor de suas compras. Conheço pessoas que escondem o que comprou. Algumas no fundo do armário, outras no porta-malas do carro, mas nem ousam mostrar as sacolas para o parceiro. Eu acredito que isso não aconteceria se vocês simplesmente entendessem que ter vários sapatos e muitas bolsas é importante no universo feminino. Porque sempre tem aquela frase: “Você pagou tudo isso nessa bolsa? Tá maluca?”.
Tem as compras com o corpo também e elas são extremamente caras. Se ela te contar o preço da drenagem linfática e do pacote de depilação a laser você tem uma sincope. Ela só está querendo ficar mais bonita e ficar bonita dói no corpo e no bolso. Dê um desconto para.
4# Coisas do passado
Com quantos homens ela já ficou, beijou, transou, não faz a menor diferença. Perguntar e obter a resposta faz. Vai fazer você ficar pensando no tema e para os de imaginação fértil isso é tortura. Se o número for baixo, você pode achar que é mentira. Se o número for alto, pode achar que ela tem experiência demais. E que fique só entre nós, vocês acham que estão preparados para qualquer resposta, mas sinto informar que não estão. Nunca estarão.