Não importa o quão apaixonado vocês estejam, a sua tolerância vai mudar quando decidirem morar na mesma casa. Seja casando ou indo morar juntos.
Tudo que é novidade pode ser incrivelmente maravilhoso, mas a fase da lua de mel vai passar e a rotina vai se instalar. O que a gente quer é que você esteja preparado para o choque inicial.
Você pode pensar: “Quando viajamos e ficamos grudados eu já sei como as coisas funcionam”. Ledo engano. Viagens têm prazo de validade – morar com alguém, supostamente, não.
1# Sexo
O simples fato de morar na mesma casa que a pessoa torna tudo mais fácil e é justamente esta facilidade em poder ter sexo a qualquer momento que vai fazer você ter menos sexo. Nos dois primeiros meses pode até ser diferente, mas você vai voltar à rotina antiga.
Sexo não será tudo na relação, será normal. E você vai pensar que isso é uma das coisas tristes que pode acontecer em um relacionamento, mas é assim para quase todo mundo.
2# Mistérios
Você vai perceber que leva bastante tempo para a moça ficar com a aparência que ela fica quando você simplesmente ia buscá-la em casa.
Uma mulher se arrumando é a verdadeira festa do estica e puxa. Tem secador, escova e chapinha, maquiagem, cremes para cada centímetro do corpo, roupas e sapatos que às vezes apertam até a alma. O mistério vai acabar porque você vai vê-la fazendo todo o ritual e ele não tem nada de bonito.
O inverso também vai acontecer: ela vai descobrir algumas coisas interessantes sobre você, especialmente se dividirem o mesmo banheiro.
3# Faxina
Morar com pai e mãe é uma maravilha. Ter empregada então é um sonho que você só vai dar valor quando descobrir que nem tudo está limpo, roupas não estão lavadas, passadas e engomadas e a comida que está na mesa pode não ser lá essas coisas.
Morar com uma mulher é diferente. Ela não é sua empregada (se você acha que ela é, já aviso que fica mais barato contratar uma de verdade e de quebra ir para a terapia). A louça do jantar não é autolimpante, alguém vai ter que lavar. O lixo não sai de casa sozinho, alguém vai ter que levar até o portão.
Sem contar que o papel higiênico vai acabar e alguém vai ter que se lembrar de comprar (e ninguém lembra).
4# Dinheiro
Se dinheiro não era problema até agora, vai passar a ser. A não ser que você tenha muito. Caso contrário, as contas serão divididas. Antes o que era problema só dela, passa a ser seu também.
Acostume-se com uma grande verdade: ela vai começar a esconder de você onde gasta o dinheiro. O sapato de R$ 300 foi presente da tia-avó. O cabelo lindo não é milagre de máscara caseira, lá se foi mais R$ 400 no cabeleireiro.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais