Já faz 25 anos que Duro de Matar estreou nas salas de cinema para entrar direto nos nossos corações. Parece que foi ontem que começamos a torcer por John McClane e nos viciamos em colocar a palavra bitch ao final de todas as frases. Die Hard é, com certeza, um ícone para todos os hombres do mundo. E, por conta de seu aniversário e do lançamento do 5o filme da franquia, decidimos selecionar os 5 melhores momentos da (até agora) tetralogia. Se é assim que se chama isso.
O Primeiro Encontro
O primeiro encontro de John McClane com o chefe da família Gruber, Hans. Alan Rickman foi tão incrível no papel que criou uma onda de atores britânicos interpretando vilões europeus nos filmes de ação dos anos 80 e 90.
A épica morte de Hans
Finalmente o cara vai pro saco. Tchau, tchau, Alan Rickman. E parabéns ao diretor que tornou tudo muito mais épico com o uso do slow motion. Será que foi daí que Zack Snyder criou seu estilo de direção?
O Assento Ejetavel
A franquia se vangloria do tom over-the-top. E consideramos a escapada de John McClane em Duro de Matar 2 um de seus melhores momentos.
A Jarra de Água
Tínhamos que encontrar um momento de Bruce Willis com Samuel Jackson em Duro de Matar 3 – e achamos a cena em que eles enchem a jarra de água na fonte uma boa forma de demonstrar o entrosamento entre os atores.
Yipe Kai-Yay Motherfucker
Não há forma melhor de encerra nossa homenagem a Duro de Matar sem a famosa catchphrase de John McClane – ainda melhor quando a ouvimos na última cena de Duro de Matar 2, em que ele põe fogo no avião cheio de vilões. Brega, engraçado e másculo. Bravo, John. Bravo.