O inglês David Gandy, 35 anos, é provavelmente o modelo mais influente da atualidade.
Ele é um ícone das redes sociais, com 350 mil seguidores no Instagram; já estampou a capa das principais revistas de moda internacionais; e há anos figura na lista dos modelos mais bem pagos do mundo.
Mas não estou aqui para falar de seu currículo — e, sim, dos seus looks.
Como bom inglês, Gandy é um homem que veste seus ternos como se fossem uma segunda pele.
Quando a ocasião pede algo mais casual, no entanto, ele manda bem igualmente.
Então reuni 5 looks de Gandy que são uma verdadeira lição de estilo para nós:
1# BLAZER E CAMISETA
Esta é uma combinação que funciona muito bem: blazer e camiseta. Gandy costuma se vestir mais formalmente; basta entrar no Instagram dele para perceber, são dezenas de looks de terno completo. Mas se a situação permite um tom mais casual, ele às vezes faz esta aposta. Que inclusive é perfeita para o Brasil, com o nosso clima mais quente.
2# TUDO BRANCO
E quem disse que só no inverno dá para se vestir bem? Este look todo branco de Gandy é a prova que, mesmo no calor, é possível montar um figurino de respeito. Ele investiu numa bermuda com cinto e, no lugar da camiseta, apostou numa camisa leve com as mangas arregaçadas e um botão extra aberto.
3# CHAPÉU FEDORA
Nas últimas semanas, o frio chegou ao Brasil. Ok, nosso inverno não é tão forte quanto o da Europa ou Estados Unidos. Mas mesmo assim, às vezes bate um vento que nos faz pensar: preciso proteger a minha cabeça. O gorro é sempre uma ótima opção, mas desde que você esteja com um look casual. No caso de um terno, que tal um belo chapéu? Veja só a combinação de Gandy e diga se não está incrível.
4# PÓLO, BONÉ E ÓCULOS
Mais um look casual de Gandy para nos inspirar: pólo, boné e óculos escuros. Tão simples quanto eficiente. Mas fica o aviso: este é um figurino para usar exclusivamente durante o dia. O nome “óculos de sol” existe por um motivo.
5# TERNO COM POCKET SQUARE
Não dá para falar sobre David Gandy sem citar sua habilidade com os ternos. E pode reparar: ele sempre está com um pocket square no bolso do blazer, seja nos figurinos mais formais ou casuais. Pode parecer um detalhe pequeno, mas não se engane: é um acessório capaz de transformar um look “bonito” em “extraordinário”.