Um dos filmes mais aguardados – e polêmicos – do ano já está entre nós: Guerra Civil. Este projeto ousado, dirigido por Alex Garland e protagonizado por Kirsten Dunst e Wagner Moura, nos transporta para um Estados Unidos fraturado por um conflito devastador. E se você pensa que este é apenas mais um filme de guerra, você está totalmente enganado! A produção é uma profunda exploração dos temas de divisão e humanidade que se encaixam perfeitamente em nosso tempo.
Na história, acompanhamos uma equipe pioneira de jornalistas de guerra, onde estão Lee e seu colega de trabalho Joel, viajando pelo país para registrar a dimensão e a situação de um cenário violento que tomou as ruas em uma rápida escalada, envolvendo toda a nação. No entanto, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo. Com isso, fica a questão: até onde você iria pelo registro perfeito?
Já conferimos Guerra Civil e listamos 5 motivos que fazem deste filme uma obra marcante e instigante, que merece ser assistida na maior tela possível!
Guerra Civil acabou de chegar nos cinemas, mas certamente ja pode ser considerado um dos melhores filmes do ano. Com uma experiência cinematográfica única e provocativa – que vai além do convencional – a produção merece seu lugar de destaque. Ao exibir uma América em crise, ele vai além e questiona a natureza do conflito e o esforço humano perante sua profissão. Portanto, além de ser um espetáculo visual e auditivo, é um filme que nos desafia a ponderar: até onde nossa visão de mundo nos leva?
Em tempos de divisão e conflitos, Guerra Civil surge não apenas como um entretenimento impactante, mas como um estímulo necessário à reflexão sobre o que realmente nos define enquanto sociedade, e qual a importância damos para aqueles que se arriscam diariamente para nos manter informados.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais