Tem nova adaptação de game na área! Um Filme Minecraft chega aos cinemas com blocos, aventuras e duas estrelas carismáticas no comando! A ideia parece simples: um grupo de humanos comuns, incluindo um ex-campeão de videogames e dois irmãos que acabaram de se mudar para uma nova cidade, acaba sendo transportado para o Mundo Superior – o universo cúbico e imprevisível de Minecraft. Lá, precisam aprender a sobreviver, enfrentar criaturas – como os Zumbis – e descobrir o poder da criatividade, guiados por um construtor excêntrico chamado Steve.
Já conferimos Um Filme Minecraft e listamos 5 motivos (sem spoilers) para você não perder o filme que tem tudo para agradar os pequenos fãs – e grandes também – do famoso game!
1# Jack Black e Momoa: A alma do filme!
É impossível falar sobre Um Filme Minecraft sem destacar a dupla Jack Black e Jason Momoa. Ambos entregam carisma, química e claro, muito humor. Black interpreta Steve, com seu estilo irreverente de sempre (e que ama cantar), enquanto Momoa vive o ex-gamer Garrett, uma figura desajustada, divertida e extremamente caricata. Mesmo nas cenas mais exageradas, o entrosamento dos dois atores segura o filme com leveza e ritmo frenético. A parceria rende boas risadas e funciona como um bom motor da história – e talvez, eles sejam o maior triunfo da produção.
2# Um verdadeiro bombardeio de referências do game
Se você conhece Minecraft, certamente vai se sentir em casa. O filme está recheado de referências ao jogo: desde ferramentas clássicas até mobs icônicos, como Creepers e Piglins. Os cenários foram criados respeitando a estética pixelada e cúbica do universo original, o que dá uma grande imersão ao longa. Mas se você nunca teve contato com o game, pode ficar tranquilo! Dá para entender tranquilamente as regras estabelecidas desse mundo criativo, já que a produção não tenta criar uma história tão complicada. Além disso, existe uma homenagem muito significativa (e diga-se de passagem, bonita) para uma pessoa que “fez parte” desse universo, que os fãs mais assíduos vão gostar…
3# Comédia para todas as idades
A comédia do filme aposta no absurdo, no pastelão e em piadas rápidas. Algumas funcionam melhor que outras – mas há momentos genuinamente engraçados. As crianças vão se divertir com as quedas e trapalhadas de alguns personagens, enquanto os adultos vão rir de momentos constrangedores (principalmente quando o assunto for o contraste entre o mundo real e o game). Esse humor simples e descomplicado faz de Um Filme Minecraft aquilo que ele se propõe a ser desde o começo, ser um filme que não se leva a sério – e acerta por isso.
4# Momentos inspiradores – principalmente para os pequenos
Apesar do tom leve e nada sério, o filme traz mensagens positivas sobre criatividade, amizade e colaboração. Cada personagem descobre que suas qualidades – mesmo que esquisitas – são valiosas quando usadas em equipe. Isso faz de Um Filme Minecraft um bom estímulo para os pequenos (e até um lembrete para os grandes) de que o mundo real também precisa de imaginação e coragem para seguir em frente.
5# Entretenimento despretensioso e divertido
Um Filme Minecraft não tenta ser algo grandioso ou épico. Ele sabe o que é: uma aventura boba, colorida e feita para entreter sem complicação. Não há reviravoltas mirabolantes nem dramas profundos. Mas há boa energia, visual caprichado e uma história criativa. Às vezes, é disso que a gente precisa: apenas sentar e se divertir com algo despretensioso…
Uma jornada pelo mundo dos blocos
No fim das contas, Um Filme Minecraft entrega exatamente o que promete: uma aventura leve com boas risadas, um visual interessante e mensagens universais. A química de Jack Black e Jason Momoa sustenta a história, enquanto as referências do jogo vão deixar os fãs extremamente animados. Certamente, não é um novo clássico das adaptações de games, mas é um passatempo digno, feito para entreter com criatividade e juntar a família em frente à telona. E nesse quesito, ele cumpre bem o seu papel.
OBS: Um Filme Minecraft já está em exibição nos cinemas, e conta com DUAS cenas pós-créditos.