Pois é, acredita-se que o explorador islandês Leif Erikson tenha desembarcado em continente americano praticamente 500 anos antes de Colombo. Mas, enfim, não é para ter uma aula de história que viemos aqui, e sim para você descobrir o porquê de esta ilha merecer um lugar no teu mapa de viagens. Vamos à lista então:
1# Beer Day
A iguaria era proibida na Islândia até 1989, mas a parte boa da história, é que desde então, todo 1º de março é celebrado o dia nacional da cerveja, para comemorar a proibição que perdurou por 74 anos. Na capital Reykjavik, você pode realizar o tour guiado pela cervejaria Olgerdin e experimentar diversas cervejas islandesas, além de conhecer a história do álcool no país. Vá preparado, pois os drinks servidos não são nada modestos. E, de quebra, você ainda pode experimentar a bebida que era produzida durante os tempos de proibição.
2# Iceland Airwaves
O festival ocorre, normalmente, na segunda quinzena de outubro, por toda a cidade de Reykjavik. São cinco dias de shows (quarta-domingo) em que o objetivo é promover o que há de novo na música, tanto nacional como estrangeira. Um dos locais é a famosa blue lagoon, um spa geotermal e uma das maiores atrações da Islândia.
3# Festival Viking em Hafnarfjörður
Este é o maior e mais tradicional festival Viking da Islândia. O evento ocorre no mês de junho e, por uma semana, você poderá se comportar como no período medieval. Demonstrações de ferreiros, prática de arco-e-flecha, bandas de música medieval e encenações de combate utilizando armas típicas do período Viking da história islandesa são algumas das atividades que rolam por lá..
4# Mulheres / Vida Noturna
Apesar de o consumo de álcool ser menor que em muitos países, quando os islandeses saem para beber, eles bebem até cair. Durante o fim de semana, é muito provável que você veja pessoas dançando, gritando e, até mesmo, urinando em público. Sem contar que as islandesas estão entre as mais belas do mundo, algo que poucos duvidam. Quatro islandesas já levaram o prêmio de miss universo (índice incrivelmente alto, levando em conta uma ilha de 300 mil habitantes). E para melhorar, são conhecidas como as mulheres mais vorazes e aventureiras da Europa ocidental.
5# Aurora Boreal
Ainda no quesito “noite”, são poucos os lugares no planeta onde você pode conferir o fenômeno óptico Aurora Polar. O inverno é a melhor época para avistar tal fenômeno. Melhor ainda durante a noite polar, nos meses de dezembro e janeiro, quando o sol quase nem aparece. Na Islândia, você pode, ainda, visitar o interior de um vulcão, mais precisamente o vulcão Thrihnukagigur. Ou, mesmo, fazer um mergulho e tocar os continentes americano e europeu ao mesmo tempo.
Se ainda assim você achou a terra do gelo meio inóspita, fique com a calorosa contribuição que eles levaram do Brasil, uma versão um tanto estranha de “Ai, se eu te pego”:
Para você que, assim como eu, não entende uma só palavra deste idioma, confira uma parte da letra aqui embaixo:
Musgo, musgo
Vou deitar no musgo
Ai senta comigo
Ai, ai deita aqui comigo
Elma Lísa, Elma Lísa
Vou deitar no musgo
Ai deita comigo
Ai, ai deita aqui comigo
Musgo cobre mais da metade
De todas as coisas na Islândia
Ele é mais forte em lugares
Em que as condições não são boas
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais