Fala, amigos! Volto aqui para alimentar ainda mais a sua motivação para acompanhar o emocionante Super Bowl XLVIII de hoje, entre Seattle Seahawks e Denver Broncos. Hombres, o Brasil pode levantar a taça! É bem verdade que vai ser de forma muito indireta. O importante é que tem sangue brasileiro na finalíssima. O offensive tackle titular do Seattle – Breno Giacomini – é filho de brasileiros, mas nasceu em Cambridge, Massachusetts, dia 27 de setembro de 1985.
Foi por ver que tinha um abrasileirado no futebol americano que passei a acompanhar com mais afinco este empolgante esporte nesta última temporada. E dei sorte logo de cara: vou ver o Super Bowl e torcer pelo agora meu novo time!
Mineiros, os pais de Breno deixaram o Brasil na década de 80 por conta de uma proposta de emprego. O jogador conseguiu bons números no futebol americano universitário e hoje é um atleta de renome do cenário esportivo do país. Chegou ao Seattle em 2010, ano do último título da franquia. Em 2012, Breno teve seu contrato renovado por dois anos, com um valor total de US$ 6,5 milhões (cerca de R$15,6 milhões). Agora tem a chance de chegar ao topo da carreira com a conquista do título.
E se você não tem para quem torcer nesta finalíssima e não se empolgou com a história do Breno, lhe trago mais 4 bons motivos para torcer comigo pelo Seattle. De antemão, aviso: vai ser um jogo duro e precisará sofrer bastante para celebrar a conquista. O jogo será muito equilibrado, mas acredito que pela defesa e táticas do sistema defensivo do time de Breno, o Seattle será o campeão. Assim espero.
1# O cara do time
O cara desta partida será o running back Marshawn Lynch. Ele fez uma temporada brilhante e mostrou seu dom. Responsável por ter corrido para 1257 jardas ao longo da temporada regular. Primordial nos playoffs, ele tem uma capacidade incrível de quebrar o famoso beast mode (modo da besta).
2# O ponto forte
Defesa. Esse é o ponto mais forte. Pelos números, esta não só a melhor defesa desta temporada, como também a melhor defesa em toda a história da NFL desde 2000. Tem recordes e recordes com números de primor na defesa.
3# O problema
O que pode complicar no jogo é proteção ao quarterback Russel Wilson feita pela linha ofensiva do Seahawks. Russel se vê muito pressionado em várias oportunidades durante o jogo, acaba não tendo muito tempo para pensar. Tanto que sofreu 49 sacks, a terceira pior marca de toda a NFL. Outro problema tem nome: o quarterback Peyton Manning, do Broncos. Se ele resolver jogar tudo o que sabe, será difícil frear o time rival e conquistar o título.
4# Os corredores
A previsão de temperatura para a partida é de frio com muito vento. Isto traz muitas complicações ao sistema ofensivo do rival Denver Broncos, já que é todo baseado nos passes do quarterback Peyton Manning. Por tal, Marshawn Lynch e os outros corredores do Seahawks levam muita vantagem. Contra o ataque mais poderoso da liga, a defesa do Seahawks precisa mostrar todo seu valor, o que será vital para conquista do troféu Vince Lombard.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais