Preliminares são essenciais antes de começar uma relação sexual. No Brasil, cerca de apenas 16% das mulheres sente um real prazer envolvendo penetração, o resto apenas sente nas preliminares ou quando se masturbam, por isso há uma enorme importância para elas nesta etapa do sexo. Sabendo disso, hoje selecionados algumas dicas de como se aprimorar nessa hora do “esquenta”.
#1 CRIE A AMBIENTAÇÃO PERFEITA
Estudos mostram que cerca de 86% das mulheres veem importância em existir uma atmosfera especial e propícia para o sexo. Para isso, o ideal é deixar uma luz mais baixa e agradável, colocar uma playlist com músicas suaves para criar o clima certo e com certeza arrumar seu quarto antes de levar alguém lá!
#2 BEIJE MUITO
Beijar muito ajuda a estimular não só a ela, mas a você também! Isso porque quando realizamos esse ato, nosso organismo libera dopamina, serotonina e ocitocina que ajudam a criar essa sensação de euforia. Além disso, o hormônio da testosterona presente na saliva do homem e da mulher causa o aumento do desejo sexual, então use e abuse dessa estratégia simples!
#3 NÃO VÁ DIRETO AO PONTO
Não tenha pressa, isso pode atrapalhar ambos em realmente curtir esse momento a dois. O ideal é que aproveite muito cada toque e sensação como uma forma de explorar o corpo de sua parceira. Nesse momento, beijos pelo corpo e carícias em lugares certos podem ajudar ela a se soltar mais e criar uma confiança maior com você, além de fazer com que a mesma se sinta psicologicamente mais estimulada e prestigiada pelo seu empenho e demora antes do sexo.
#4 FAÇA USO DO “DIRTY TALK”
Como eu comentei na dica anterior, é muito importante não ter pressa e realmente aproveitar o momento com calma para que a situação seja realmente prazerosa para ambos. O que pode auxiliar muito nesse momento é o “dirty talk”, que na sua tradução literal é “fala suja”, mas ao usar deste artifício tome cuidado com o que vai falar, então sempre pergunte antes para a pessoa o que ela gosta, e ter bom senso para não falar algo que possa parecer grosseiro e ofensivo.
#5 CAIA DE BOCA… LITERALMENTE.
Muitos homens tem nojo de fazer sexo oral em sua parceira, mas isso é um problema enorme para as mulheres. Além de talvez tirar a parte mais prazerosa e esperada para muitas, algumas podem sofrer de ressecamento vaginal e realmente precisarem dessa etapa –junto com um bom lubrificante, claro – e ficam muito frustradas quando o parceiro não quer realizar essa preliminar.
Nossa dica é que não foque apenas no seu próprio prazer, sua parceira também sente vontades e desejos. Não é justo e nem legal com ela só você se beneficiar do prazer, para ajudar, existem vários lubrificantes testados dermatologicamente e com gostos diversificados que podem quebrar a rotina, além de tudo, você sempre pode ajudar com suas mãos, então… Ao trabalho!
#6 CONVERSE ANTES E DEPOIS
O diálogo é uma das coisas mais importantes, saber o que a outra pessoa prefere pode te ajudar muito a não errar. Então converse antes com ela, para saber o que gosta e o que não gosta auxiliando a melhorar muito seu empenho, deixando os dois satisfeitos.
Depois que acabar não saia andando para fumar um cigarro ou pegue logo o celular para checar suas redes sociais ou responder o grupo da família… Você tem algo mais importante do seu lado, mesmo que seja casual. Esse tipo de atitude irá passar para a pessoa que está contigo um ar de insatisfação e arrogância, mesmo que você tenha gostado e não seja insensível. O diálogo é necessário mesmo quando o ápice do prazer já passou, irá fazer sua parceira se sentir mais a vontade com você.