Pode até parecer bobagem ou frescura, mas não é bem assim: biótipos merecem cuidados na hora de se vestir. É pensando nisso que hoje reunimos algumas dicas para homens baixos. Lembrando que nada aqui deve servir como regra, são apenas sugestões que costumam funcionar, mas não há problema em fugir delas às vezes.
Uma das dicas mais oferecidas neste departamento é em relação ao uso de cores parecidas. Tons semelhantes tendem a espichar as pessoas, dando uma ideia de continuidade para o conjunto.
Na hora de escolher o terno, aconselha-se optar por modelos mais modernos, de um ou dois botões e lapelas alongadas. A gravata estreita também ajuda bastante.
A dica de evitar o contraste também vale para o cinto. Optar por modelos de cor semelhante ao resto da roupa ajuda a quebrar menos o visual e consequentemente dar a mesma ideia de continuidade.
As famosas golas em “v” também auxiliam bastante a alongar o corpo. Lembrando que é sempre bom ter cuidado com o “V” maiúsculo (muito grande).
Atenção também para as barras da calça. Aquele excesso de tecido que se forma quando a calça é muito comprida achata muito a pessoa. Por isso, é sempre bom mantê-las certinhas, nem sobrando, nem muito acima do tornozelo.
As listras verticais, seja em ternos, camisas ou qualquer outro item, são uma das mais conhecidas manobras na hora de driblar a falta de altura. Elas dão a ideia de que o rapaz é mais longilíneo, além de serem bastante charmosas.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais