6 sinais de que seu relacionamento está afundando

Compartilhe

A não ser que seu lema seja a hipocrisia, levar adiante um relacionamento fadado ao fracasso não é lá uma ideia muito inteligente. Seguir em frente como o Titanic desgovernado, depois de bater no iceberg, achando que é o melhor a fazer, pode não ser uma boa saída. Analisar o que se passa na vida a dois é tão importante quanto se relacionar bem com a sua parceira.

1# Memórias do passado são mais importantes do que o presente

Você lembra quando se conheceram, como era divertido, como riam de tudo, como ela era a mulher mais interessante do planeta Terra? Agora ela não quer mais sair, não ri das suas piadas e fica te esperando de pijama de flanela no sofá de casa. As memórias do passado são mais importantes do que as do presente e você pensa: eu era feliz e não sabia.

2# Relacionamento traz mais dor do que alegria

Ela bebe como você. Que bacana. Ela come mais do que você. Que incrível. Acontece que um dia todo este feitiço pode virar contra o feiticeiro. Ela resolve dar escândalo quando você olha para o lado ou cria uma cena para deixá-lo com ciúmes. Aí ela resolve beber além da conta, sensualizar com o poste na balada e arrotar depois de comer. Tem limite entre ser engraçada e companheira e ser muito louca.

3# Um espera que o outro mude

Vou bater na mesma tecla novamente, as pessoas não mudam porque você quer. Elas são o que são. Elas podem mudar porque chegaram a um ponto em que continuar do jeito que estão se torna mais doloroso do que a mudança.

4# Justificar as ações da pessoa para você mesmo

Emocionalmente ou até fisicamente você está machucado. Seja lá o motivo, as mesmas situações ocorrem apesar de já terem conversado, discutido e até brigado. Você continua dando desculpas a si mesmo. É só uma fase, uma hora ela cresce, aprende, muda…ou te mata.

5# Não tem esforço no relacionamento

O juiz só apita quando o jogo termina, enquanto a bola estiver em campo tem esforço. Até quando esperar ela fazer um esforço extra para que o relacionamento funcione? As amigas são mais importantes, a família vem em primeiro lugar, o trabalho consome todo o tempo que ela tem disponível. Dizem por aí que não devemos tratar como prioridade quem nos trata como opção.

6# Valores fundamentais são diferentes

No que você acredita de verdade?  O que é importante e o que é fundamental em uma pessoa. A diferença é simples, o importante passa, o fundamental persiste. Se você namora com uma religiosa, você tem ou aceita algumas ideias dela. Não adianta ser ateu e achar que está tudo bem. Não vale a pena sacrificar sua dignidade pelas coisas em que acredita.

Julia Duarte

A jornalista Julia Duarte, autora do livro "Relacionamento Ioiô", ajuda os leitores do El Hombre a compreenderem o universo feminino. "Não tenho a fórmula do amor", ela diz. "Só quero deixar a pista menos escorregadia e o beco com saída."

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais