A Copa já ficou para trás, então voltamos ao que realmente interessa: música. Até porque, depois de assistir a Robben, James e o carrossel alemão, o Brasileirão parece as peladas de fim de semana da firma…
Sorte nossa, portanto, que este segundo semestre de 2014 reserva boas novidades no universo sonoro.
Veteranos queridos como Morrissey e Basement Jaxx renascem das cinzas com belos discos após anos hibernando. Há ainda a aguardada estreia da musa Karen O e a rapaziada sem noção do Twin Peaks mostrando que não está aí para brincadeira.
Entre tantos destaques saindo do forno nos próximos meses, eis um best of.
Se o frio estiver apertando neste inverno, já sabe: se joga para debaixo das cobertas e manda o volume pro 10. O playlist do semestre nós já fizemos para você.
La Roux – Trouble in Paradise
Além de ter o cabelo mais cool da música hoje, a ruivinha Elly Jackson tem o talento para canções de chacoalhar o esqueleto. Três anos depois de conquistar o Grammy de melhor disco “Electronic/Dance” a inglesa está de volta com o projeto La Roux e nove novas canções, que compõe o aguardado Trouble in Paradise, seu segundo álbum.
“Demorei todo esse tempo pois estava tentando me tornar muito melhor do que era”, já disse Elly em algumas entrevistas.
Se deu certo? Corre lá pro laroux.co.uk, dá para ouvir o disco na íntegra.
Lançamento: 21 de julho
Morrissey – World Peace is None of Your Business
Ok, esse já saiu do forno há alguns dias. Mas estamos falando de Morrissey, e o hombre passou cinco anos às escuras.
Primeiro lançamento do ex-Smiths desde Years of Refusal, de 2009, World Peace is None of Your Business encerra um longo período de duelos com gravadora e, por conta disso, recomeços frustrados.
Com músicas estampando títulos espirituosos como “Kick The Bride Down The Aisle” e “Neal Cassady Drops Dead”, o álbum não poderia ser mais Morrissey.
Para ouví-lo? Basta um clique.
Lançamento: 15 de julho
Twin Peaks – Wild Onion
Curte rock? Então esse é o seu disco para o segundo semestre.
O Twin Peaks é um grupo de Chicago – quatro amigos tipo 18-20 anos meio sem noção, que gostam de um esculacho e devem crescido com o power pop do Weezer e o rock garageiro do Replacements.
Meio sem querer querendo, eles acabaram se tornando uma boa promessa ao lançar Sunken, seu disco de estreia, ainda em 2013. Agora, estão tirando do forno a segunda bolacha: Wild Onion – que, como já mostra o single “Flavor”, potencializa ainda mais o tom ensolarado e party hard do quarteto.
Vale ficar atento aos caras. Você pode ver o clipe de “Flavor” aqui.
Lançamento: 05 de Agosto
Karen O – Crush Songs
Depois de começar o ano assumindo o momento intimista do Oscar – lembra dela cantando “The Moon Song”, tema do filme Ela, de Spike Jonze, sentadinha no palco? –, Karen O entra o segundo semestre estreando em carreira solo.
Segundo a vocalista dos Yeah Yeah Yeahs, Crush Songs é a trilha sonora para uma antiga “cruzada amorosa”. “Quando eu tinha 27, não tinha certeza se iria me apaixonar de novo. Essas músicas foram escritas e gravadas em particular durante esse período.”
Lançamento: 09 de setembro
Julian Casablancas + The Voidz – Tyranny
Contemporâneo de Karen O em uma Nova York que ferveu na virada do século, o líder do Strokes encarna o “politizado” para o seu segundo álbum solo.
Tyranny tem na capa um tabuleiro de xadrez, com os peões de um lado e o rei, a rainha, os bispos, os cavalos e as torres do outro. É a “tirania da indústria musical”, justifica Julian em um vídeo-entrevista lançado pela banda.
Gravado em parceria com o grupo The Voidz, o disco traz canções como “2231”, “Biz Dog”, “The Phantom of Liberty (Arabic Jam)” e “Dr. Acula”.
Lançamento: 23 de setembro
Basement Jaxx – Junto
Outro nome que passou meia década longe dos holofotes. Após anos se dedicando a trilhas sonoras para cinema, a veterana (e sempre ótima) dupla de música eletrônica está de volta com Junto.
O primeiro single, “Unicorn”, saiu há pouco e já dá um gostinho.
Leve, inspirado e com um belo time de vocalistas convidados, Junto é perfeito para animar aquela house party que acaba em banho de piscina.
Saca só esse clipe e “Unicorn”.
Lançamento: 25 de Agosto
Best Coast – ainda sem nome
Bethany Cosentino já cravou o Top 50 da Billboard, assinou coleção para a Urban Outfitters e gravou no mesmo Capitol Studios em que Brian Wilson criou o clássico dos clássicos Pet Sounds, lançado pelos Beach Boys em 66.
Em outras palavras, com apenas 20 e poucos anos e dois álbuns lançados virou rapidamente a musa indie de todo hombre que se preze.
Pois Bethany encaminha agora o aguardado terceiro disco do Best Coast, grupo que comanda ao lado do multi-instrumentista Bobb Bruno.
Ainda não há título para ele, muito menos data oficial de lançamento. Mas Bethany já andou revelando que The Go-Go’s, Gwen Stefani e até mesmo Sugar Ray são referências. “Quando eu estava compondo esse disco queria aqueles elementos característicos do Best Coast, mas também algumas coisas que fariam as pessoas dizerem, ‘nossa, isso não é algo que eu esperaria ouvir deles’.”
É esperar para ver.
Lançamento: ainda sem data