E aí, senhores, @pedronog na área! Como vocês estão lidando com a nova rotina durante isolamento social? Decidi escrever hoje sobre o assunto porque é muito fácil ceder à preguiça quando passamos várias horas seguidas em casa.
Você fica preso num ciclo vicioso de comida, cochilos, Netflix, WhatsApp — e quando chega ao final do dia, não aproveitou seu tempo livre para fazer nada de útil. Por isso reuni uma sugestão de como organizar a rotina para ser mais produtivo:
IDEIA DE ROTINA PRODUTIVA
- Faça exercícios calistênicos (30 minutos)
- Colabore nas tarefas de casa (45 minutos)
- Estude num curso online (60 minutos)
- Informe-se em jornais confiáveis (30 minutos)
- Ligue para parentes queridos (15 minutos)
- Leia um livro (30 minutos)
- Cultive um hobbie (30 minutos)
- TOTAL: 4h00
Olha só como em 4 horas dá para fazer muitas atividades que vão contribuir para o seu desenvolvimento pessoal. Você ainda terá 20 horas restantes para o resto da rotina:
- 8h para dormir e/ou cochilar
- 8h para trabalhar via home office*
- 1h30 para entretenimento
- 1h30 para alimentação e higiene pessoal
- 1h para atividades extras
E essas 8 horas reservadas para trabalhar? Como usá-las se não tenho emprego ou ainda estou na escola? Neste caso, você pode dilui-las entre as demais atividades, mas direcionando pelos menos 50% do tempo extra para fazer cursos e estudar. Desta maneira, você estará crescendo como profissional, o que vai abrir portas na carreira para o período pós-crise.
Claro que essa divisão é uma sugestão apenas, para ser usada como base ao montar a sua rotina. Seria impossível generalizar uma fórmula fixa que serve para todos. A ideia é fazê-lo refletir sobre a importância de criar uma disciplina no seu dia-a-dia para tirar o melhor destes dias em casa, em que temos mais tempo livre do que normalmente.
MAIS DICAS PARA O ISOLAMENTO SOCIAL
Estamos produzindo vários conteúdos aqui no El Hombre com foco no isolamento social. Separei abaixo quatro links que complementam bem as ideias apresentadas no texto de hoje: