Perguntas de autoconhecimento: 85 questões para refletir
E aí, senhores, @pedronog na área! Como vocês estão lidando com a nova rotina durante isolamento social? Decidi escrever hoje sobre o assunto porque é muito fácil ceder à preguiça quando passamos várias horas seguidas em casa.
Você fica preso num ciclo vicioso de comida, cochilos, Netflix, WhatsApp — e quando chega ao final do dia, não aproveitou seu tempo livre para fazer nada de útil. Por isso reuni uma sugestão de como organizar a rotina para ser mais produtivo:
Olha só como em 4 horas dá para fazer muitas atividades que vão contribuir para o seu desenvolvimento pessoal. Você ainda terá 20 horas restantes para o resto da rotina:
E essas 8 horas reservadas para trabalhar? Como usá-las se não tenho emprego ou ainda estou na escola? Neste caso, você pode dilui-las entre as demais atividades, mas direcionando pelos menos 50% do tempo extra para fazer cursos e estudar. Desta maneira, você estará crescendo como profissional, o que vai abrir portas na carreira para o período pós-crise.
Claro que essa divisão é uma sugestão apenas, para ser usada como base ao montar a sua rotina. Seria impossível generalizar uma fórmula fixa que serve para todos. A ideia é fazê-lo refletir sobre a importância de criar uma disciplina no seu dia-a-dia para tirar o melhor destes dias em casa, em que temos mais tempo livre do que normalmente.
Estamos produzindo vários conteúdos aqui no El Hombre com foco no isolamento social. Separei abaixo quatro links que complementam bem as ideias apresentadas no texto de hoje:
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais