InícioEntretenimentoFilmes & Séries8 cenas inesquecíveis de "Lost"

8 cenas inesquecíveis de “Lost”

“Lost” é uma série que tem muitos fãs — e um número igual de haters. Difícil, mesmo, é encontrar alguém indiferente ao show, que completou 10 anos ontem (22). Opiniões à parte, o fato é que “Lost” revolucionou a TV e abriu as portas para seriados como “Game of Thrones” ou “Breaking Bad”.

Exemplos de seu legado? A morte de personagens importantes, o investimento milionário na produção de cada capítulo, os easter eggs (mensagens ocultas) inseridos em cada capítulo e as teorias debatidas intensamente nas redes sociais. “Lost” não inventou necessariamente tudo isso, mas deu uma nova dimensão a eles.

Como fã da série, decidi fazer um tributo a Jack, Sawyer e companha. Então que pauta mais oportuna, aproveitando a natureza editorial do El Hombre, do que reunir as cenas mais másculas de “Lost”? Se você acha que ficou faltando alguma, por favor compartilhe o vídeo na sessão de comentários.

8) Jack limpa Sawyer no pôquer

Em condições normais, o pôquer já costuma ser uma atividade máscula. Um embate mental entre duas pessoas, que estão tentando tirar o dinheiro uma da outra? Sim, muito másculo. Mas quando você faz isso na praia, numa mesa improvisada, com cartas velhas, apostando comida porque é sua posse mais valiosa, correndo o risco dos selvagens ou um fumaça assassina te atacarem a qualquer momento? Virilidade ao extremo.

7) Mr Eko encara a fumaça negra

Existe uma fumaça negra na ilha de “Lost” que funciona como um cachorro bravo: depois que é solta, adora passear e destroçar as pessoas pelo seu caminho. Qual é a reação de Mr Eko ao topar com ela? Ao contrário de todo mundo, ele não corre — e, sim, a encara bravamente. Resultado? Ela vai embora. Depois a fumaça voltaria para matá-lo, é verdade, mas pelo menos naquele momento funcionou.

6) Sawyer pula do helicóptero pelo time

Você está dentro de um helicóptero cheio, com combustível vazando. A única solução é jogar fora todo peso possível, para ele chegar à terra firme. É preciso muita coragem e altruísmo para enquadrar a si própria na categoria “peso possível” e pular da aeronave, para aumentar a chance de seus colegas sobreviverem. É o que Sawyer fez aqui.

5) Eles jogam golfe

Existe uma diferença grande entre “sobreviver” e “viver”. Num primeiro momento, os sobreviventes do Oceanic Airlines 815 preocuparam-se apenas com o primeiro — o que é compreensível, porque eles estavam perdidos numa ilha selvagem e misteriosa. Mas quando se deram conta que, talvez, fossem ficar muito tempo por lá, passaram a pensar mais em aproveitar melhor os dias. Uma das ideias foi jogando golfe. Apostado, óbvio.

4) Sawyer e Kate transam na jaula

Quer coisa mais primal do que um macho e uma fêmea transando loucamente dentro de uma jaula? Não, não estamos falando de um casal de leões no zoológico, mas Sawyer e Kate após serem capturados pelos “Outros”. Belo gol para o nosso amigo.

3) Eles encontram uma Kombi cheia de cerveja

A vida numa ilha selvagem é dura. Bebida? Apenas água e, com sorte, água de coco. Eis que eles encontram uma velha Kombi da Iniciativa Dharma, um instituto que antigamente habitava a região. Não é que havia algumas latinhas de cerveja nela? E o que importa se elas estavam quentes e, provavelmente, estragadas? Vamos comemorar.

2) Jack mostra que é um líder nato

Logo no primeiro episódio, já temos uma mensagem clara de quem será o líder dos sobreviventes: Jack. Ele acorda todo machucado, no meio da selva, e vai correndo ajudar as outras pessoas na praia. Como um bom exemplo de macho alfa, Jack toma a dianteira da situação, organiza o caos, dá ordens para todo mundo e lidera pelo exemplo.

1) Charlie se sacrifica por um amigo

Quer coisa mais corajosa do que se sacrificar por um amigo? É o que Charlie faz, naquela que é para mim a cena mais triste de todo o seriado — empatada, talvez, com a morte de Juliet nas mãos de Sawyer. Fiquei desolado. Quando comecei a fazer esta matéria, pensei em rever “Lost”. Mas depois de assistir este vídeo de Charlie, achei melhor não. Passar por aquele luto de novo? Não, obrigado.

Redação El Hombre
Redação El Hombrehttps://www.elhombre.com.br
O El Hombre é um portal de lifestyle com mais de 7000 artigos sobre estilo, atitude e desenvolvimento pessoal.