A Montblanc é uma marca de luxo famosa principalmente por seus instrumentos de escrita, mas que também se destaca em relógios, artigos de couro, joias e perfumes. Desde a sua fundação, a Montblanc tem sido um sinônimo de excelência e qualidade. Aqui estão 8 fatos fascinantes sobre a história da Montblanc.
O nome Montblanc foi inspirado pela montanha Mont Blanc, nos Alpes, o pico mais alto da Europa, com 4810 metros. O nome simboliza a busca da empresa pela mais alta qualidade e excelência artesanal.
Com 117 anos de história, a Montblanc foi fundada em 1906, na Alemanha. Seus instrumentos de escrita já passaram pelas mãos de figuras icônicas, tais como Nelson Mandela, John F. Kennedy e Barack Obama.
➤ LEIA MAIS: Fatos sobre a história da Patek Philippe
Lançada em 1924, a caneta Montblanc Meisterstück é provavelmente o produto mais icônico da marca. “Meisterstück”, que significa “obra-prima” em alemão, foi projetada para representar o auge da qualidade em instrumentos de escrita. No ano que vem, serão 100 anos da Meisterstück.
A Montblanc é conhecida pelo seu logo de estrela branca, que representa o Mont Blanc visto por cima com os seis picos cobertos por neve. Este logo tem sido um símbolo inconfundível da marca desde 1913.
Além dos instrumentos de escrita, a Montblanc expandiu-se para outros produtos de luxo, como relógios, joias, perfumes e artigos de couro, tornando-se uma marca de estilo de vida de luxo.
➤ LEIA MAIS: Fatos sobre a história da Rolex
A Montblanc entrou no mundo dos relógios de luxo em 1997. Hoje, a Montblanc é conhecida por seus relógios de alta qualidade e precisão, tais como o 1858, o Heritage e o Bohème.
A Montblanc tem se adaptado bem à era digital, oferecendo produtos de luxo digitais, como o smartwatch Summit e o caderno escaneador Augmented Paper.
Em 2022, a Montblanc inaugurou em Hamburgo, ao lado de sua sede, a Montblanc Haus, um espaço de 3.600 m² com experiências imersivas e exposições especiais, que contam a história da marca, desde seus primeiros dias até o presente.
➤ Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias semelhantes em destaque no site do El Hombre.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais