Então, você terminou de assistir “Diplomata” e está se perguntando o que assistir em seguida? Bem, parabéns, você veio ao lugar certo. Acredite em nós, há muitos dramas políticos para preencher o vazio que Keri Russell e Rufus Sewell deixaram para trás. Ou pelo menos ajudar a segurar a onda até que a Netflix (esperamos) lance a segunda temporada. Algumas são séries completas — para que você possa aproveitar a história inteira do começo ao fim.
Se você está interessado em ver o mundo público e privado dos políticos colidirem, romances escondidos, carros explodirem, ou até mesmo histórias baseadas em eventos históricos, então não procure mais. Abaixo, reunimos oito dos melhores dramas políticos já feitos, apenas para começar. Um deles — como temos certeza de que foi o caso com “Diplomata” — pode até se tornar seu novo favorito.
Séries para quem gostou de Diplomata
- Scandal
- The West Wing
- House of Cards
- Bodyguard
- Designated Survivor
- The Good Wife
- Homeland
- The Crown
1# Scandal
“Scandal” segue Olivia Pope (Keri Washington), uma ex-consultora de mídia da Casa Branca. Ela é conhecida como a melhor solucionadora de problemas da cidade e, com a ajuda de uma nova equipe, forma sua própria empresa de gerenciamento de crises. Mas, à medida que assumem clientes de alto perfil, Pope descobre que eles não são os únicos que precisam ser consertados.
2# The West Wing
“The West Wing” é um drama político que segue a vida dos funcionários da Casa Branca. Cada membro é extremamente inteligente, implacável e profundamente dedicado à sua carreira. Mas a mistura de vidas pessoais e profissionais coloca tudo em risco.
3# House of Cards
“House of Cards” é um thriller político baseado no romance homônimo de Michael Dobbs. A trama segue Frank Underwood (Kevin Spacey), um político corrupto, e sua esposa, Claire Underwood (Robin Wright), que é igualmente antiética. Juntos, eles usam laços políticos para se vingar de quem os trai.
4# Bodyguard
“Bodyguard” segue David Budd (Richard Madden), um veterano de guerra que se tornou Oficial de Proteção Especialista. Sua vida se complica cada vez mais quando ele é encarregado de proteger a Secretária do Interior, Julia Montague (Keeley Hawes), cuja política reflete tudo o que ele se opõe. Com a segurança dela em suas mãos, Budd fica dividido entre suas próprias crenças e seu dever como guarda-costas dela.
5# Designated Survivor
“Designated Survivor” começa com um ataque terrorista durante o Discurso sobre o Estado da União. Quando uma explosão inesperada destrói o Capitólio, incluindo o Presidente e seus sucessores, o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Thomas Kirkman (Kiefer Sutherland), é nomeado presidente dos Estados Unidos. Com pouca prática em governar, sabe-se lá, um país, Kirkman é forçado a se adaptar rapidamente ao seu novo cargo e liderar a nação em sua próxima era.
6# The Good Wife
“The Good Wife” segue Alicia Florrick (Julianna Margulies), uma mulher cuja vida vira de cabeça para baixo quando seu marido, Peter (Chris Noth), é preso por um escândalo político e sexual. Com o marido na cadeia, ela é forçada a se tornar a chefe de sua casa. Fazendo isso, Alicia mergulha de volta em sua carreira como advogada e reconstrói sua vida sozinha.
7# Homeland
“Homeland” acompanha um perigoso jogo de gato e rato entre Carrie Mathison (Claire Danes), uma agente instável da CIA, e Nicholas Brody (Damian Lewis), um ex-prisioneiro de guerra. Quando Brody retorna para casa depois de ser sequestrado pela al-Qaeda, Mathison se convence de que ele está doutrinado e planeja um ataque aos Estados Unidos. Para Mathison, ela está fazendo tudo em seu poder para proteger o país, mas sua rixa se torna o maior risco de segurança nacional.
8# The Crown
“The Crown” acompanha a vida e a política da Rainha Elizabeth II, que se torna monarca com apenas 25 anos de idade. A série começa com seu casamento com Philip, Duque de Edimburgo, em 1947 e acompanha a história da Grã-Bretanha até o século XXI – mostrando os altos e baixos da família real ao longo do caminho.
FONTE: Esquire