5 técnicas de estudo que não te ensinaram na escola

DESLIZE A TELA PARA SABER MAIS

Como você estuda? Para muitos adultos, a resposta é fazer as mesmas coisas que fazíamos na escola -- reler o material, destacar passagens importantes, revisar as anotações.

COMO VOCÊ ESTUDA?

Essas técnicas de estudo podem parecer sensatas e diretas. Mas só porque são familiares e fáceis, não significa que sejam eficazes. Na verdade, as pesquisas mostram exatamente o contrário.

TÉCNICAS INEFICAZES

A boa notícia é que existem muitas abordagens melhores, respaldadas pela ciência, que podemos usar -- se apenas dedicarmos tempo para aprender sobre elas. Eis 5 delas.

5 MÉTODOS ÚTEIS

1# Menos leitura, mais escrita

Psicólogos dizem que você deve ler uma vez e depois usar a maior parte do tempo de estudo tentando lembrar o que leu e escrevê-lo.

2# Escuta ativa e análise crítica

Especialista incentivam os alunos a relacionar pontos individuais a conclusões mais amplas. Isso ajuda a discernir a organização do assunto e, assim, compreendê-lo de forma mais profunda

3# Entrelaçamento de assuntos

Em vez de dedicar todo o seu tempo de estudo a apenas um assunto ou conceito, o entrelaçamento sugere misturar as coisas, trabalhando em diferentes habilidades durante uma única sessão de estudo

4# Sessões curtas, intensas e diárias

A ideia é espalhar seus estudos ao longo de períodos mais longos, dividindo-os em sessões curtas e intensas de aprendizado, seguidas por uma pausa decente, idealmente de um dia ou mais.

5# Rabisque, desenhe e fale em voz alta

Fazer rabiscos nas suas anotações, ler em voz alta e desenhar conceitos demonstrou aumentar significativamente a recordação dos alunos dos assuntos estudados.