Melhores duelos de faroeste: 7 momentos icônicos do gênero

DESLIZE A TELA PARA SABER MAIS

Desde o surgimento do cinema, os filmes de faroeste têm cativado o público com suas narrativas de aventura, bravura e justiça.

O SUCESSO DOS FILMES DE FAROESTE

Um dos elementos mais marcantes do gênero são os duelos, momentos de tensão e adrenalina que costumam culminar em um confronto final entre o herói e o vilão

DUELO, O ÁPICE DA HISTÓRIA

"O BOM, O MAU E O FEIO" (1966)

1#

O primeiro duelo da nossa lista é o confronto final em O Bom, o Mau e o Feio, dirigido pelo mestre Sergio Leone. Na cena, os personagens Blondie (Clint Eastwood), Tuco (Eli Wallach) e Angel Eyes (Lee Van Cleef) se enfrentam em um cemitério em busca de um tesouro escondido

"POR UM PUNHADO DE DÓLARES" (1964)

2#

Outra cena memorável do gênero é a do relógio, em Por um Punhado de Dólares, também dirigido por Leone. Na cena, o personagem Joe (Clint Eastwood) espera pelo relógio para enfrentar seus inimigos em uma rua deserta.

"OS SETE SAMURAIS" (1954)

3#

Embora o gênero de faroeste seja tipicamente associado ao cinema americano, um dos duelos mais emocionantes da história aconteceu em um filme japonês, quando samurais enfrentam os bandidos em uma batalha épica que envolve estratégia, coragem e sacrifício.

"ONDE COMEÇA O INFERNO" (1950)

4#

Outro duelo marcante é o do filme Onde Começa o Inferno, de Howard Hawks. Na cena final, o xerife (Gary Cooper) enfrenta o vilão (Ian MacDonald) em um confronto que não segue as regras convencionais do gênero.

"MEU ÓDIO SERÁ SUA HERANÇA" (1969)

5#

A cena final do filme acontece quando Pike e seu grupo são cercados pelos caçadores de recompensas em um campo aberto. O confronto que se segue é um banho de sangue, com ambos os lados sofrendo baixas.

"BRAVURA INDÔMITA" (2010)

6#

Uma cena memorável é o confronto entre o personagem de Jeff Bridges e o vilão, interpretado por Barry Pepper, em que os dois se enfrentam em uma luta corpo a corpo em um penhasco.

"ERA UMA VEZ NO OESTE" (1968)

7#

Por fim, não poderíamos deixar de mencionar a cena do confronto em Era uma vez no Oeste, também dirigido por Sergio Leone. Na cena, os personagens se enfrentam em uma estação de trem abandonada, em um duelo que mistura violência e poesia.