DESLIZE A TELA PARA SABER MAIS
Quando se trata de felicidade, é bem conhecido que os países nórdicos sempre obtêm altas pontuações em pesquisas de satisfação de vida.
A Finlândia ocupa o primeiro lugar na lista de países mais felizes do Relatório Mundial da Felicidade dede 2018. Eis 6 coisas que eles fazem diferente de nós:
No Brasil, detalhar demais suas dificuldades é mal visto por alguns e desconfortável para outro. Na Finlândia, no entanto, há muito menos positividade compulsória. Guardar suas emoções não faz bem. Você se sente sobrecarregado e incompreendido.
As horas de trabalho são geralmente razoáveis na Finlândia, o que significa que a maioria das pessoas tem um bom equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Isso lhe dá tempo para relaxar em sua vida cotidiana e cuidar de si mesmo.
Há estudos que mostram que a natureza reduz o estresse, e isso também está relacionado à felicidade. Na Finlândia você está sempre perto da natureza, esteja em uma das grandes cidades ou em pequenas cidades
É um país pequeno, as pessoas estabelecem redes entre diferentes pessoas e existe o que é chamado de "força dos laços". Investir em suas relações sociais desempenha um papel importante na felicidade.
Na Finlândia, felicidade não precisa significar uma emoção muito intensa de euforia. O conceito para eles está mais como uma sensação constante de estar satisfeito com vida e com o que você tem.
Aprender coisas novas é bom para a sua saúde mental. A Finlândia tem um grande número de associações onde as pessoas podem fazer hobbies juntas -- desde yoga até aulas de cerâmica