DESLIZE A TELA PARA SABER MAIS
Vikings - a mera menção do nome desperta imagens de guerreiros destemidos, não é mesmo? Mas, você sabia que o eco desses audaciosos exploradores pode estar ressoando bem mais próximo do que você imagina?
Embarque conosco nesta fascinante viagem por 7 sobrenomes Vikings, enquanto desvendamos a trilha deixada por esses ancestrais guerreiros e navegadores, presente nos nomes de famílias ao redor do mundo, até os dias atuais.
Na cultura Viking, era comum a criação de sobrenomes com base no nome do pai, adicionando-se "son" (filho) ou "dottir" (filha). Eriksson, um sobrenome popular na Suécia, significa "filho de Erik" e carrega consigo a lembrança de famosos Erik Vikings.
O sobrenome Dahl, comum na Noruega, tem suas raízes na paisagem nórdica. Dahl significa "vale" na língua nórdica antiga, ilustrando a ligação dos Vikings com a natureza.
Sigurd, um nome popular entre os Vikings, dá origem ao sobrenome Sigurdsson. Sigurd era um herói da mitologia nórdica, lembrado por matar o dragão Fafnir. Seu nome ressoa nas terras da Islândia até hoje.
Com uma raiz semelhante à de Eriksson, Håkansson é um sobrenome popular na Suécia. Håkan é um nome com origem Viking, carregando o significado de "alto filho".
Famoso na Islândia, o sobrenome Björnsson tem origem no nome Björn, que significa "urso" na língua nórdica antiga, um símbolo de força na cultura Viking.
Lindberg é um sobrenome comum na Suécia, combinando "lind" (tilo) e "berg" (montanha), mais uma prova da profunda ligação dos Vikings com a natureza.
Um sobrenome comum na Islândia, Magnusson deriva do nome Magnus, que significa "grande" em latim, um nome popular entre os Vikings por sua conotação de poder e grandiosidade.