DESLIZE A TELA PARA SABER MAIS
Em meio ao caos do mundo real, a Distopia nos oferece um espelho sombrio, refletindo nossos medos, esperanças e a complexa tapeçaria da natureza humana. São livros que nos advertem contra os perigos da complacência...
...da conformidade cega e do poder sem freios. Por isso, listamos 6 títulos indispensáveis que o conduzirão através de paisagens futuristas, perturbadoras e provocadoras destas histórias.
O livro acompanha um adolescente delinquente que, depois de preso por assassinato, é exposto a um programa de reabilitação que visa a que, através do condicionamento comportamental, um detrator se torne incapaz de qualquer atitude violenta.
Através de Offred, Atwood nos oferece uma história arrepiante sobre poder, submissão e resistência - e, acima de qualquer outra coisa, uma história que nos lembra constantemente da fragilidade de nossos direitos e de nossas liberdades.
Ambientada em um futuro pós-apocalíptico, a trilogia introduz os leitores a Panem, uma nação formada por uma opulenta Capital e 12 distritos empobrecidos. A narrativa é uma crítica mordaz à desigualdade, à opressão e à exploração.
Essa obra-prima da distopia antecipa muitos dos temas e preocupações que viriam a dominar o gênero no século XX. O livro é um mergulho audacioso na natureza da liberdade, conformidade e o preço do progresso desenfreado.
George Orwell nos apresenta a um mundo no qual o Grande Irmão está sempre observando cada cidadão, e a verdade é manipulada e reescrita pelo Estado. A privacidade é uma ilusão e a liberdade de pensamento é um crime.
Conhecemos uma sociedade futurista meticulosamente criada para alcançar uma harmonia quase surreal. Mas, sob a superfície dessa ordem imaculada, encontra-se um preço alarmantemente alto.