InícioAtitudeRelacionamentoA Cabin Fever dos relacionamentos

A Cabin Fever dos relacionamentos

Cabin fever é um termo muito usado em inglês no inverno. O comparativo em português, até onde sei, não existe. Poderia ser explicado como uma relação claustrofóbica, fato que ocorre quando um casal fica isolado em algum espaço, sem nada para fazer, por um longo período.

Acabo de ler uma matéria no Daily Mail explicando que os ingleses chamam este “fenômeno” de Unhappy New Year. Janeiro é o mês mais triste e com maior número de brigas entre os casais; 65% dos ingleses terminaram seus relacionamentos no começo do ano. A explicação parece simples. Ficar fechado dentro de casa causa irritabilidade, frustração e excesso de sono, além de tédio, claro.

No inverno escurece no meio da tarde, chove o tempo todo ou neva. Não há muita saída. É visível no rosto das pessoas a insatisfação com o tempo, que eles costumam chamar de miserável. Assim como seus relacionamentos. Quem já viu o filme O Iluminado, com Jack Nicholson, sabe do que estou falando.

O fenômeno do Cabin fever comprova uma outra teoria: as pessoas precisam ter vida própria. Fazer tudo junto ou viver a vida do outro nunca deveria ser uma opção em um relacionamento. Mas as pessoas insistem. Então, se você está esperando o inverno no Brasil para dormir de conchinha, pense novamente. Aproveite agora, com o aquecimento global nunca mais saberemos quão longo e tenebroso pode ser um inverno.

Julia Duarte
Julia Duarte
A jornalista Julia Duarte, autora do livro "Relacionamento Ioiô", ajuda os leitores do El Hombre a compreenderem o universo feminino. "Não tenho a fórmula do amor", ela diz. "Só quero deixar a pista menos escorregadia e o beco com saída."