A evolução do Lumbersexual: conheça o Dândi Rústico, nova tendência da moda masculina

Compartilhe

Ok, então, sabe aquela tendência de barba, camisa xadrez, jeans e bota? Só falta uma floresta e um machado para completar o estilo Lumbersexual.

Mas deixe de lado, por enquanto, a parte lenhador — e vamos conhecer o Dândi Rústico, evolução do Lumbersexual e nova tendência da moda masculina.

O que é um Dândi clássico, para início de conversa?

Um homem que se interessa por moda, preza pela elegância e o cuidado próprio. Ele tem barba e cabelo perfeitamente alinhados, gosta de terno sob medida, admira os tecidos nobres, etc.

O primeiro Dândi foi o britânico Beau Brumell, que no começo do século 19 se cansou de ternos trabalhados e cheios de enfeites, e lançou a moda clean e sob medida.

Agora, qual é a diferença entre o Dândi tradicional e o rústico?

O conceito do Dândi Rústico é se importar não se importando. Oi? O quê? Complicou? Calma, é o seguinte: rústico (mas não selvagem) com classe, o que consiste em barba bem aparada, cabelo mais longo porém sempre arrumado e roupa social ao invés da camisa de flanela.

O ideal é estar sempre ajeitado, mas isso não quer dizer que você tem que andar só de terno. Uma camisa lisa impecável com calça de sarja, por exemplo, também cai perfeitamente.

De Jake Gyllenhaal a Kit Harington, aqui vão alguns looks para você se inspirar:

Katryn Beaty

Formada em moda pelo Senac, Katryn Beaty decidiu seguir sua paixão e se especializou em moda masculina com cursos pela Central Saint Martins e Escola São Paulo. Trabalhou durante alguns anos como estilista para algumas importantes marcas masculinas e como consultora. Katryn sempre se interessou muito por tendências e história da moda masculina, o que a levou a escreveu para sites nacionais e internacionais sobre o mercado com textos focados, porém sempre descontraídos.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais