Por algum tempo a Lexus foi vista como uma marca que oferecia carros com desings um tanto entediantes. E então há quatro anos os caras resolveram mudar essa história. Na altura, em 2012, eles apresentaram um carro conceito, o LF-LC.
Aquela máquina seria a referência da mudança na linha de design da marca. As linhas que compunham o carro eram tão ousadas que todos sabiam que o conceito nunca iria para a linha de produção. Nem mesmo a empresa tinha isso em mente.
Pois bem, 2016 chega com a notícia de que todos estavam errados: o LF-LC deixou de ser apenas um conceito.
A Lexus apresentou no Salão de Detroit 2016 o LC500, a versão de produção do LF-LC, um coupê esportivo de arrepiar. O mais surpreendente dessa história é que o carro é bem fiel à sua versão conceito, que está na imagem abaixo.
O que ninguém imaginava aconteceu.
E realmente o LC500 apresenta um design bastante ousado e que nos faz delirar só de imaginar uma máquina assim andando pelas ruas. A começar pela dianteira do carro, que apresenta uma grande grade em X acompanhada lateralmente por pequeninos faróis de LED.
A lateral do carro também é surpreendente, com traços suaves e de muito bom gosto. As portas terminam em entradas de ar que se alargam para dar início a parte traseira da máquina, que carregam igualmente lanternas de LED e para-choque de respeito, com desenho que harmoniza com a grade dianteira.
O interior, como não poderia ser diferente, é de babar e oferece um visual totalmente futurista com acabamento em couro. Com comandos posicionados em lugares nada comuns o LC500 é mesmo um carro diferenciado. No centro do painel há uma grande porção preta que carrega a central multimídia.
Debaixo do capô o LC500 é equipado com um motor 5.0 V8 de 470 cavalos com tração direcionada totalmente para as rodas traseiras. O grande diferencial fica por conta da transmissão, que é automática de 10 marchas. É o primeiro carro no mercado com essa característica. O bólido acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.
O carro deve chegar ao Brasil em meados de 2017. Lá fora deve ser vendido por menos de US$ 100 mil. Já por aqui…
“Eu nunca mais quero ver ‘Lexus’ e ‘entediante’ na mesma frase”, disse Akio Toyoda, o presidente da empresa.
Então estão indo muito bem!