Você provavelmente nunca deu muita importância ao modo de passar o cadarço do sapato. E honestamente? Não te julgamos por isso. Realmente é um detalhe pequeno, que passa batido pela maior parte das pessoas. Assim como o lenço de paletó. Ou combinar o couro do seu relógio e cinto. E tantos outros pormenores da moda masculina. Mas quando você soma todos, há uma grande diferença no resultado final.
Ao entrar numa sala, sua elegância será rapidamente notada pelas pessoas. Talvez elas nem saibam dizer o que, exatamente, você está fazendo de diferente. Mas nós sabemos: você se importou com os detalhes. Esse capricho não tem preço. Por isso hoje vamos ensinar a maneira correta de passar o cadarço num sapato social. Você ficará surpreso em saber que, provavelmente, errou a vida todo.
Se você olhar em seu armário, vai notar que a maioria dos calçados estão com cadarço cruzado. Pode fazer o teste. Essa técnica está errada? Não, só que ela é indicada para tênis, botas e sapatos casuais, uma vez que deixa o visual mais “poluído”, digamos assim. Sua vantagem? A firmeza que confere à amarração. Mas como você não vai disputar uma corrida com seu sapato social, dá para abrir mão deste quesito e optar por um estilo mais sofisticado, sobre o qual falaremos abaixo.
A opção mais elegante para o seu cadarço é usá-lo em paralelo. Ou linhas retas, dependente de como você prefere chamar. Note como o resultado é mais minimalista, o que proporciona uma dose extra de elegância ao seu sapato. É muito fácil de fazer, basta seguir o infográfico abaixo. Lembrando que os laços pontilhados estão escondidos atrás do corpo do sapato. Chegando ao alto, você pode fazer um laço ou esconder o resto do cadarço por dentro do sapato, como achar mais bonito.
O enlace paralelo pode até parecer um detalhe pequeno, senhores. Mas como já falamos no começo do texto, quando você soma vários detalhes, a diferença é grande no resultado final. Esses caprichos são aquele “extra” capaz de transformar um look “ordinário” em “extraordinário”. Pode acreditar.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais