A nossa eterna corrida contra o relógio

Compartilhe

Caro amigo, difícil é viver esperando o tempo passar. E, quando ele chega onde tem que chegar, a hora já não sabe mais o que é se arrastar. Nessa selva de concreto em que vivemos, o tempo passeia sua versatilidade, tão abstrato e tão concreto. Quem consegue pegá-lo? Quem consegue materializá-lo e controlá-lo? No dia-a-dia ele demonstra sua individualidade, sendo que dependendo da situação, pessoas ao redor (sabe, aqueles indivíduos que só sabem falar de números, números e números?) e condições de pressão e temperatura passa devagar. Ou muito depressa. Paulinho da Viola já disse: “Me perdoe a pressa, é a alma dos nossos negócios”.

Em um tempo cibernético (Era, sendo outra definição de tempo?) onde tudo acontece simultaneamente, chegando a sufocar e engolir quem não sabe gerenciá-lo milimetricamente, é imprescindível estar ciente de seu funcionamento. É necessário acordar às 7h da manhã (ou 5 minutinhos depois no máximo) já apreciando o breve e  último momento disponível do dia para a deliciosa sensação que é estar na cama. Nada de atrasar um minuto, pois aí o trânsito já vai estar o dobro e o expediente só começará meia hora depois, tendo que finalizar de acordo. Sem corpo mole!

(MAIS: Sobre os breves amores de metrô)
(MAIS: Como o ano sabático pode energizar sua carreira)

Mas, indo embora uma hora depois do horário regular da liberdade (é fato que sempre tem aquele e-mailzinho para mandar aos 47 do segundo tempo, gerando um momento de tensão ao estilo 10 minutos finais de episódio novela das 20h da Globo que na realidade é transmitida às 21h), como encaixar a aula de “ Gestão de Marketing Digital segundo a Geração Z  Aplicada pela Y” e depois jantar com os amigos? Não dá para ficar desatualizado esperando o tempo passar, infinitas fórmulas mágicas de gestão surgem a cada dia com talvez um mínimo de utilidade. É uma loteria, tem que ter muita sorte para despender sua energia naquela disciplina que será o “boom” do milênio. Quem sabe não acerta!

Ufa, quase uma da manhã.  Melhor ler as matérias do dia e estar “up to date” com o que está acontecendo no mundo. Afinal, não dá para dormir sem saber os detalhes dos últimos acontecimentos daquela vilinha lá da Estônia. Vai que a bolsa resolve cair, alguém tem que levantar! Assim, restam apenas 3 horas para dormir. Deve estar faltando know-how, questão de urgência inscrever-se em um curso de gestão de tempo com um expert que vai organizar a vida inteira dos seus discípulos tomando apenas 5 horas do cronograma.

Não podemos atrasar 1 minuto, senão o trânsito dobra
Anna Valéria Medeiros

Formada em Comunicação Social pela ESPM, cursou também Criação Literária na Academia Internacional de Cinema. Neste ano decidiu fazer da escrita sua profissão. Anna traz suas análises e dicas de cultura ao El Hombre.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais