InícioAtitudeRelacionamentoA pessoa certa na hora errada

A pessoa certa na hora errada

Diz o provérbio chinês que nascemos nus, molhados e famintos. Depois as coisas pioram. Tem coisa pior do que encontrar com a pessoa certa na hora errada? É o tipo de coisa que a gente acha que só acontece com os outros. Grande mentira, pois acontece com a gente também.

Hora errada é a grande desculpa dos covardes, porque não magoa ninguém e todo mundo segue adiante sem muitas explicações. Veja só, agora não é a hora porque vou fazer uma longa viagem, agora não é a hora porque tem outro na jogada, agora não é a hora porque acabei um longo relacionamento, agora não é hora porque o Carnaval está chegando e ninguém é louco de se comprometer perto do Carnaval. Estas me parecem todas desculpas iguais: falta de vontade de estar com a pessoa. Se ela for a pessoa certa, você vai querer ficar com ela apesar de ser a hora errada.

O conceito de “pessoa certa” é muito subjetivo, cheio de idealizações, mas dá pra saber se a pessoa combina com você e se tem as características que você considera ideais para levar o relacionamento em frente. Diante da pessoa certa dá-se um jeito, basta querer.

Eu não sei se existe mesmo a hora errada se a pessoa é a certa, existe medo de apostar no relacionamento. Quem gosta mesmo quer ficar junto. A verdade seja dita, são necessários dois para se dançar um tango. Quem não está muito interessado, desiste ou inventa uma desculpa.

Cabe à você ver a verdade, a sua verdade e não as desculpas que inventa para si e para o outro. As pessoas são livres para escolher o próprio caminho. Ninguém é de ninguém. O amor é espontâneo. Não se pode forçar os sentimentos, mas como diz aquela música, “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

Julia Duarte
Julia Duarte
A jornalista Julia Duarte, autora do livro "Relacionamento Ioiô", ajuda os leitores do El Hombre a compreenderem o universo feminino. "Não tenho a fórmula do amor", ela diz. "Só quero deixar a pista menos escorregadia e o beco com saída."