Chegou a tão esperada hora do retorno de um dos sitcoms mais cultuados do século: Arrested Development. No domingo (26) o Netflix disponibilizará em seu site, de uma só vez, os 12 episódios da 4a temporada da série.
Apesar de seu status cult e de ter uma base de fãs fiel, isso não foi o suficiente para a série ser renovada em um canal tradicional. Mas graças aos constantes acessos via streaming, o Netflix resolveu bancar a tão sonhada reunião da série para uma nova temporada, depois de ter sido cancelada em 2006, pela Fox.
O seriado conseguiu muito prestígio graças a seu formato inusitado para época (antes de sucessos como The Office e Modern Family), com câmera na mão, narração e estilo de documentário, apresentando uma família disfuncional com um humor politicamente incorreto.
Arrested Development conta a história da família Bluth, um grupo de ex-ricos que vão à falência, mas continuam vivendo de uma forma extravagante, como se ainda tivessem dinheiro.
A família é formada por Michael, o único ajuizado que tenta fazer a coisa certa e manter sua família unida, apesar do egoísmo, materialismo e das manipulações tramadas por seus membros. Ele é pai de George Michael que, com muitas dificuldades, tenta seguir os passos corretos do pai.
Seu pai, George, é o patriarca que se envolve em diversos esquemas corruptos e tentar continuar manipulando sua família e lidando com os negócios enquanto está na prisão. Sua mulher, Lucille, é igualmente manipuladora, materialista, está constantemente bêbada e sufoca particularmente seu filho mais novo, Buster, que como resultado é socialmente inepto e sofre de ataques de pânico.
Michael tem um irmão chamado Gob, que é um magico fracassado e tenta ingressar em novos esquemas que acabam na maioria das vezes abandonados. Sua irmã-gêmea, Lindsay, é extremamente mimada e gosta de ser o centro das atenções. Ela é casada com Tobias Fünke, um psiquiatra desacreditado que abandona a carreira para se tornar um ator. Tobias, um dos melhores personagens do seriado, sofre de nudofobia e tem um comportamento altamente homossexual, fonte de inúmeras piadas repetidas durante a série.
Prova de seu prestígio é o número de estrelas que tiveram algum tipo de participação no seriado. Entre elas estão, Julia Louis-Dreyfus, Charlize Theron, Ed Begley Jr., Liza Minnelli e Ben Stiller (esses dois últimos voltarão para a nova temporada, inclusive). Além do retorno de Minnelli e Stiller, Seth Rogen e Kristen Wiig foram adicionados ao elenco para viverem flashbacks dos jovens George e Lucille. O sucesso também serviu para catapultar alguns nomes do elenco, como Will Arnett e principalmente Jason Bateman e Michael Cera.
Segundo o criador Mitchell Hurwitz, o formato desta nova temporada será diferente do das anteriores – cada um dos 15 episódios deste 4o ano será focado em um personagem diferente, com cada história acontecendo ao mesmo tempo, uma ideia muito interessante e que exige grande competência para ser bem executada. Além disso, a história que será contada nesta temporada serve como prelúdio para o filme que está por vir, ainda sem previsão de lançamento.
Quando o relógio marcar 00h01 neste domingo, o Netflix disponibilizará simultaneamente no Brasil e nos EUA os 15 episódios da 4a temporada. Para quem esperou 7 anos, o que são 24 horas?