Perfumes

Acqua di Gió: 10 coisas que você precisa saber antes de comprar

Compartilhe

Alguns perfumes entram para a eternidade. O Acqua di Giò, da Giorgio Armani, é um clássico atemporal, que resiste bravamente à prova do tempo. Relevante até os dias de hoje, não demostra sinais de desgaste e é um dos mais vendidos perfumes no mundo inteiro. Complexo, agradável e versátil, é um dos queridinhos dos brasileiros.

1# Sua Criação

Ele pode ser considerada a fragrância que colocou Alberto Morillas, o perfumista criador, no mapa. Foi lançado em 1996, numa época em que os perfumes masculinos eram muito mais amadeirados e pesados, carregados com notas animálicas. Foi um perfume que quebrou paradigmas e criou tendências vistas até hoje.

2# Familia de Perfume

O Acqua di Giô é um Aromático Aquático, ou seja, suas características principais são de ervas frescas com nuances aquáticas. Mas ele entrega inúmeras outras facetas, como florais, saponáceas, almiscaradas e frutadas.

3# Principais Acordes

O perfume tem uma grande quantidade de camadas. A principal é a aquática, que cria uma aura limpa e fresca, lembrando o cheiro de uma piscina limpa. Ela é envolta de acordes florais, saponáceos (que lembram sabonete) e que ao se misturarem com as aquáticas, faz com que ele se pareça com um gel de banho. Há também a parte frutada cítrica, que abre o perfume, e uma base almiscaradam que entrega a sensação de conforto.

4# Projeção

O Acqua di Giò, por ser uma fragrância fresca, não tem como característica predominante a sua potência. Não é o perfume que chama atenção pela força e, sim, pela qualidade. Logo, sua projeção é moderada no começo, e passa a ser intimista nas demais horas.

5# Fixação e Longevidade

O perfume dura em média 5 à 6 horas na pele. É muito leve e fresco, por isso tem uma baixa longevidade.

6# Ocasião de Uso

Por ser leve e fresco, é extremamente versátil. Mesmo não sendo tão potente, você consegue utilizá-lo para qualquer situação, desde academia, passando pelo escritório e barzinho. Ele ainda faz frente ao clima calorífico do país. É um excelente perfume para o verão.

7# Nota e Aprovação no Fragrantica

Na avaliação dos usuários da Fragrantica, uma comunidade para amantes de perfume, o Acqua di Giô tem uma nota 4.11/5 com base em quase 15 mil votos. É uma aprovação acima da média, ainda mais para um perfume com quase 30 anos.

8# Faixa de Preço

Por ter uma variedade de volumetrias, é possível encontrar um frasco de 200ml por R$ 750 e baixar até R$ 270 com um de 30 ml.

9# Sobre a Marca

O forte dos perfumes italianos são os cítricos. A Giorgio Armani é uma grife com uma boa variedade de perfumes, que atendem os mais diferentes estilos. Mais conservadores, o único que realmente criou uma tendência é até hoje o Acqua di Giò.

10# Conclusão

Se você está disposto a investir num único perfume, gosta de fragrâncias aquáticas e faz questão de se perfumar mesmo no calorão, o Acqua di Giò é um dos melhores. Mas é preciso cautela, pois algumas pessoas alegam que o cheiro aquático dele parece com o cheiro de clara de ovo. Se você quiser desapegar do conceito de que perfumes bons são apenas os perfumes com alta performance, ele pode também ser ideal para começar.

Danilo Mancini

Danilo Mancini, 31 anos, formado em Educação Física e Saúde pela Universidade de São Paulo. Apaixonado por arte, moda e perfumes. Possui um canal no YouTube dedicado a criar vídeos sobre perfumaria, com toques caricatos e irreverentes.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais