InícioLifestyleCarrosAcredite se quiser, o D8 GTO-RS é feito para andar nas ruas

Acredite se quiser, o D8 GTO-RS é feito para andar nas ruas

Lembra do clássico Lotus Seven, com o seu design ousado e inovador? Pois então, parece que a Donkervoort copiou na cara de pau o exterior daquela caranga em seu D8 GTO-RS.

Mas não é bem assim. Ou é? Bem, deixa eu explicar direito.

A Donkervoort é uma montadora holandesa que surgiu em 1978 com uma única intenção: produzir carros inspirados no Lotus Seven. Então todas as máquinas que os caras produziram de lá para cá tem a carona desse bólido clássico.

Pois a grande novidade do momento é o D8 GTO-RS, uma versão nova do D8 GT, carro lançado em 2007. A montadora acabou de revelar algumas imagens do novo modelo.

Algumas alterações foram realizadas no design exterior da máquina para deixá-la com um visual agressivo. O carro ficou maior em algumas partes, com uma suspensão mais encorpada, e a aerodinâmica foi incrementada, mas ainda não sabemos exatamente como.

Quanto à motorização, nada muito específico foi falado. O motor será o mesmo Audi 2.5 de cinco cilindros em linha da versão anterior, que oferecia 380 cavalos e acelerava de 0 a 100 em 2,8 segundos. Mas a empresa garante que a alma do novo carro será ainda mais potentes devido a algumas mudanças na capacidade de aceleração.

O que favorece o desempenho incrível do D8 GTO é o seu peso levíssimo de pouco menos de 700 kg. Mas a versão RS será ainda mais leve, pois leva alguns componentes de fibra de carbono.

A Donkervoort anunciou que produzirá apenas 40 unidades do D8 GTO-RS — e 21 já estão vendidas. O valor de partida é de R$ 600 mil e varia conforme a personalização desejada pelo cliente.

Ah, e ele é feito para andar nas ruas e não nas pistas, como você poderia imaginar ao ver o seu design.

Donkervoort_GTO_RS_1-770x513

Donkervoort_GTO_RS_3-770x513

Donkervoort_GTO_RS_2-770x513

donkervoort-d8-gto-rs-5-640x427-c

Donkervoort_GTO_RS_5

 

Thiago Sievers
Thiago Sievers
Co-fundador do El Hombre, é responsável pelo canal do YouTube e pelas parcerias comerciais. Vem trabalhar todo dia de bicicleta e tem um condicionamento de atleta olímpico. É editor também do "Moda Masculina Journal".