O legado de Michael Jordan no basquete é inegável. Com seis títulos da NBA, dois ouros olímpicos e inúmeros prêmios individuais, ele é, para muitos, o melhor jogador de basquete de todos os tempos. Mas o que muitas pessoas podem não saber é que, fora das quadras, Jordan possui uma variedade de interesses e hobbies que demonstram sua paixão por desafios e novas experiências.
Um dos hobbies mais conhecidos de Michael Jordan é o golfe. Ele não apenas joga regularmente, como também participa de inúmeros torneios de celebridades e possui sua própria série de eventos de golfe. Seu amor pelo esporte é tão profundo que ele até construiu um campo de golfe personalizado, o “Grove XXIII”, na Flórida. Este campo é um testemunho do compromisso de Jordan com a excelência, não importa o campo (ou quadra) em que esteja jogando.
Outra paixão bem documentada de Jordan é o seu amor por charutos. Em várias entrevistas e fotografias ao longo dos anos, Jordan pode ser visto desfrutando de um bom charuto, muitas vezes em comemoração a um grande momento ou conquista. Ele chegou a ser destaque na capa da revista “Cigar Aficionado” e frequentemente compartilha sua apreciação por diferentes marcas e estilos de charutos.
Além de seus interesses recreativos, Jordan mergulhou de cabeça no mundo dos negócios. Até pouco tempo atrás, ele era co-proprietário da equipe de NBA Charlotte Hornets. Além disso, Jordan tem uma marca de tênis extremamente bem-sucedida em parceria com a Nike, a linha Air Jordan. Estes tênis, além de serem um fenômeno em quadra, transformaram-se em ícones culturais da moda urbana.
Muitos não sabem, mas Michael Jordan tem uma forte conexão com o mundo das corridas de motos. Ele fundou a “Michael Jordan Motorsports” em 2004, uma equipe de corrida de motos profissional que competiu no campeonato americano AMA Pro Superbike. Jordan sempre foi um entusiasta das motos e transformou essa paixão em mais um empreendimento de sucesso.
Embora o beisebol possa ser visto mais como uma curta aventura do que um hobby para Jordan, é impossível não mencioná-lo. Em 1993, ele chocou o mundo ao anunciar sua primeira aposentadoria do basquete para jogar beisebol profissionalmente. Jordan passou uma temporada jogando pelo Birmingham Barons, um time afiliado ao Chicago White Sox. Apesar de sua carreira no baseball ter sido breve, ela demonstra a vasta gama de interesses e talentos de Jordan.
➤ Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias semelhantes em destaque no site do El Hombre.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais