Quem nunca reclamou de ter que parar no posto para abastecer? Ou melhor: quem não reclama toda vez que tem que parar no posto para abastecer?
Planejar a parada no posto é um inconveniente sem tamanho – e agora (ou para nós num futuro próximo, esperamos) desnecessário.
Dizem que as ideias geniais são as mais simples, aquelas que depois de originadas todos pensam “como eu não considerei isso antes?”.
Pois então Scott Hempy é um gênio.
Em um momento de eureka! Hempy se deu conta que se a tecnologia está facilitando o acesso de diversos produtos, tornando quase tudo delivery, porque a gasolina não poderia ter o mesmo destino?
E então ele partiu da ideia para a ação e desenvolveu o Filld, aplicativo que tem o objetivo de acabar com a desconfortável necessidade dos motoristas de passar no posto regularmente. Agora o posto vai até os motoristas.
Basta baixar o aplicativo, fazer um cadastro (com detalhes do veículo e método de pagamento), informar o endereço em que seu carro está estacionado (indicando o modelo), deixar a porta do tanque de gasolina aberta – e ser feliz.
Simples assim.
O dinheiro do combustível (valor médio cobrado na região) é debitado automaticamente no cartão de crédito – junto, óbvio, com um valor de serviço, que custa US$ 7.
Hempy não encontrou nenhum entrave legal para a prática desse serviço, caso você esteja se perguntando se é permitido fazer esse negócio. Portanto, tudo liberado.
Se você ficou empolgado com a ideia, calma lá, o aplicativo ainda não nos serve. Por enquanto ele funciona apenas nos Estados Unidos, mais especificamente no Vale do Silício.
Mas, tranquilo, uma ideia genial como essa não deve demorar para ganhar o mundo.