Muito se temia sobre o desgaste dos streamings no ano passado. Surgiram até memes na internet dizendo que passamos mais tempo procurando algo para assistir, do que de fato consumindo algum conteúdo. Mas parece que essa história mudou. Devido à pandemia no mundo todo, as pessoas ficaram mais dentro de suas casas. Assistir filmes e séries na Netflix, por exemplo, se tornou parte do momento de diversão e lazer de multidões.
Com isso, os streamings apostaram em conteúdos exclusivos e diversos, que facilmente caem no gosto do público. Exemplos como La Casa de Papel – Parte 4, Bridgerton e O Gambito da Rainha fizeram um sucesso estrondoso nos últimos meses, quebrando recordes inimagináveis.
Fique por dentro das 6 séries originais mais assistidas de todos os tempos – até hoje – da Netflix:
➤ 1° – BRIDGERTON: 1° TEMPORADA (82 MILHÕES)
➤ 2° – THE WITCHER: 1° TEMPORADA (76 MILHÕES)
As séries da Netflix sempre causam impacto no mundo do entretenimento, e The Witcher não foi diferente. Chegou ao streaming em novembro de 2019 e logo se tornou um sucesso, visto por mais de 76 milhões de pessoas em quatro semanas. A história acompanha Geralt de Rivia (Henry Cavill), um solitário bruxo com poderes especiais que mata monstros por dinheiro e se esforça para encontrar seu lugar no mundo. Além disso, a Terra está num estado de caos enquanto o império de Nilfgaard procura expandir o seu território. Mas quando o destino de Geralt conduz em direção a uma poderosa feiticeira (Anya Chalotra), e uma jovem princesa (Freya Allan), os três vão aprender a atravessar o incrivelmente volátil continente juntos. Infelizmente, não há uma data exata confirmada referente a estreia da segunda temporada, mas a previsão é que chegue no segundo semestre deste ano.
➤ 3° – LA CASA DE PAPEL: PARTE 4 (65 MILHÕES)
Sem sombras de dúvidas, uma das séries mais conhecidas da Netflix. A quarta parte do seriado estreou em abril de 2020 e foi assistida por mais de 65 milhões de pessoas. Desta vez acompanhamos as consequências das confusões criadas pelo grupo de assaltantes depois que se reúnem para roubar o Banco Central da Espanha. Uma série frenética que está chegando ao fim: a Netflix anunciou que a quinta temporada deve chegar em breve e será a última.
➤ 4° – A MÁFIA DOS TIGRES (64 MILHÕES)
Um sucesso que foi surpresa até para a Netflix! Chegou em março de 2020 na plataforma e alcançou rapidamente 64 milhões de pessoas assistindo ao conteúdo. Até hoje, muito se questiona sua tal fama, se foi um reflexo do começo da pandemia, ou apenas a curiosidade das pessoas. A minissérie de sete episódios envolve o dono de um zoológico que perde o controle e acaba acusado de encomendar um assassinato no submundo da criação de grandes felinos. E tem mais, é baseada em fatos reais!
➤ 5° – STRANGER THINGS: 3° TEMPORADA (64 MILHÕES)
A terceira temporada de Stranger Things chegou com força total em 4 de julho de 2019 no streaming. Alcançou 64 milhões de espectadores durante o período de um mês após sua estreia. O impressionante é que 40,7 milhões de espectadores assistiram ao programa nos quatro primeiros dias após o lançamento. A história desta vez começa sendo férias em Hawkins. Eleven, Mike, Dustin, Lucas, Will e Max aproveitam as novidades do recém inaugurado shopping da cidade. Só que por motivos de Guerra Fria, o exército russo quer explorar o upside down, e está usando o novo estabelecimento como instalação científica para o projeto. Só resta ao grupo de amigos se unirem mais uma vez para salvar a cidade. A quarta temporada está sob mistério, já que ainda não foi confirmada a data de estreia oficialmente.
➤ 6° – O GAMBITO DA RAINHA (62 MILHÕES)
Um dos sucessos recentes da Netflix, juntamente com Bridgerton. A minissérie chegou no streaming em outubro de 2020 e nos seus primeiros 28 dias foi assistida por mais de 62 milhões de lares. A história se passa no período da Guerra Fria, quando o xadrez estava em seu auge. Acompanhamos Beth Harmon, uma menina orfã que se revela um prodígio no xadrez e começa a fazer sucesso nos grandes torneios. Além dos adversários, ela precisa aprender a lidar com seus vícios pessoais. Por se tratar de uma minissérie, não deve haver uma segunda temporada.