Na semana passada, selecionamos alguns segredos que WandaVision havia nos apresentado nos seus três primeiros episódios. Foi uma longa lista com tudo de mais importante (e escondido) que conseguimos captar da nova série do Disney+. Devido ao sucesso, os fãs estão ficando enlouquecidos com tantas referências e segredos que podem abrir caminho para a fase 4 da Marvel Studios. Como hoje é sexta-feira e foi liberado o quarto episódio, já conferimos e vamos te contar coisas que talvez você possa ter deixado escapar.
[Atenção a matéria pode contar spoilers. Portanto, só prossiga a leitura caso não se importe ou já tenha conferido o episódio.]
Sim, este é o nome do quarto episódio de WandaVision e tem tudo a ver com a proposta do seriado. Anteriormente acompanhamos sem entender muito o que estava acontecendo, pois fomos apresentados a personagens e situações extremamente fora do comum. Só que agora as coisas começam a ser explicadas e conectadas pós-acontecimentos de Vingadores: Ultimato. Portanto, neste episódio vamos acompanhar o que está rolando no mundo real, e não no mundo criado por Wanda, o que pode responder MUITA coisa que vimos anteriormente.
Na primeira cena deste episódio é mostrado que a personagem Geraldine (que troca diálogos com Wanda sobre Ultron e seu irmão Pietro) é na verdade Monica Rambeau. Ela foi apresentada no filme Capitã Marvel, ainda criança. Como o filme se passava nos anos 90, agora a personagem está crescida. Sendo uma das vítimas do estalo de Thanos, vemos seu retorno após o blip (quando Hulk faz o estalo com a manopla). Aos poucos, notamos que sua mãe morreu anos atrás e descobrimos que ela está ligada à S.W.O.R.D (que para o Brasil foi traduzido para E.S.P.A.D.A, assim como nos quadrinhos).
É uma organização fundada pela mãe de Monica Rambeau. Notamos que se assemelha à já conhecida S.H.I.E.L.D, que cuida de assuntos secretos do universo. A sigla E.S.P.A.D.A significa “Equipe de Supervisão, Pesquisa, Avaliação e Defesa Armada”, em que eles já sabem da existência de ameaças gigantescas no espaço afora.
O lar de Wanda e Visão se chama Westview e fica em Nova Jersey. Porém, o curioso é que para as pessoas locais da cidade simplesmente não existem, como se ninguém conseguisse enxergá-la. Tudo o que eles conseguem ver é uma placa com o nome “Eastview”, como se fosse uma espécie de amnésia seletiva.
O incrível de acompanhar a série é que é preciso ao menos lembrar um pouco dos filmes já apresentados até o fim de Vingadores: Ultimato. Neste episódio vemos dois personagens de filmes anteriores que nem foram tão importantes, mas que agora têm um papel importante em WandaVision. O primeiro é James Woo, policial que apareceu em Homem Formiga e a Vespa, e Darcy Lewis, a astrofísica que apareceu em Thor. Ambos são chave importante para a série, já que James é mandado para investigar um caso de desaparecimento em Westview e Darcy é convocada para investigar o que está acontecendo na cidade. Com os dois personagens em tela, muitas dúvidas vão sendo reveladas.
Lembra da curiosa cena em que estava tudo preto e branco, mas Wanda encontra no jardim de casa um helicóptero de brinquedo nas cores vermelho e amarelo? Então, agora temos a resposta do que significa. Na realidade, ele era um drone que foi enviado por Monica Rambeau para ver o que havia na tal cidade, mas que acabou se transformando em um brinquedo retrô fora do espaço-tempo. É o mundo real “invadindo” a realidade criada por Wanda.
No final do primeiro episódio, vimos que tem alguém assistindo àquela sitcom criada por Wanda. Agora, com um close de câmera idêntico, se não o mesmo, percebemos que é a astrofísica Darcy Lewis, que após captar as ondas de radiação vindas de Westview, transmitiu os sinais para uma tv velha e está assistindo tudo que se passa pela realidade de Wanda. Diga-se de passagem, este é um dos pontos altos do episódio. É simplesmente genial!
Lembra de ouvir a pergunta feita através de um rádio no segundo episódio? Agora descobrimos que a voz é do policial James Woo. É uma ideia que a doutora Darcy tem para transmitir uma mensagem a Wanda, que de certa forma é ignorada.
O apicultor que aparece no fim do segundo episódio na verdade é um agente da E.S.P.A.D.A. Ele está tentando se infiltrar em Westview, pois seu superior pediu para descobrir onde está Rambeau. Seu nome é Franklin e ele ainda não mostrou seu destino, mas uma coisa é certa: Wanda não aceitou ele na cidade por perceber que era o mundo real mais uma vez invadindo sua realidade. O fato dele ter trocado magicamente de roupa de agente para apicultor ao entrar na cidade ainda é uma incógnita, mas mostra que a realidade criada por Wanda distorce completamente as coisas do mundo real.
Em WandaVision percebemos que mistérios vão sendo revelados, mas muitos outros vão surgindo. Exemplo disso são os “personagens” da sitcom. Na verdade eles são pessoas reais que estão presas na cidade, agindo de forma orquestrada pela Wanda. Ao revelar isso, vemos os nomes reais daquelas pessoas, e não o que somos apresentados na sitcom. Só que existem detalhes que talvez você possa deixar despercebido. Vamos lá:
– Somos apresentados à verdadeira identidade de quase todos os personagens apresentados nos episódios 1, 2 e 3. A princípio não são nomes e nem referências importantes, sendo somente homenagens a pessoas que trabalharam em filmes anteriores da Marvel. Ou seja, não devem ser relevantes para a história.
– O curioso da revelação dos nomes verdadeiros é que somente duas personagens não têm seus nomes reais revelados: Dottie e Agnes. Com isso, se levanta ainda mais a suspeita de que a identidade real de Agnes seja a poderosa bruxa Agatha Harkness. Agora, a surpresa ficou por conta de Dottie, que vamos ter que acompanhar os próximos episódios para descobrir se ela terá algo importante a revelar.
Como pode se perceber, há alguém controlando a realidade nos moldes de sitcom que apresenta a vida perfeita de Wanda e Visão. E sim, é Wanda que está no controle. Porém, ao decorrer de acontecimentos que deixaram Wanda frustrada, percebemos que ela está deixando fragmentos da vida real invadir seu “mundo perfeito”, fazendo com que tudo possa virar uma loucura mais pra frente.
Fica o questionamento para os próximos capítulos: será que até quando Wanda conseguirá ter controle sob tudo e todos? Ou até mesmo, será que existe alguém por trás dela que tenha um controle maior de tudo isso? Bom, para estas (e outras) perguntas, só vamos descobrir na próxima sexta-feira no novo capítulo de WandaVision.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais