[Confira os segredos dos outros episódios em nossa série especial sobre “WandaVision”].
É meus amigos, parece que estamos vivendo dentro da bolha criada por Wanda e sendo controlados por ela! Isso porque permanecemos presos a série sendo impossível acordar na sexta-feira e não correr pra frente do Disney+. Para nossa alegria, hoje foi liberado o episódio 6 de WandaVision, que leva o título de Um Halloween Assustadoramente Inédito. Nele podemos notar novos rumos que o futuro da série pode tomar, e até mesmo o que pode acontecer no futuro do MCU no cinema.
Após os últimos acontecimentos as coisas ficaram um tanto chocantes. Mas agora começa a fazer mais sentido e ficando mais claro onde a série quer nos levar. Inclusive, dá pistas de que podemos descartar algumas teorias levantadas anteriormente. Sintonize mais uma vez sua TV, coloque a palha de aço na ponta da antena e venha ficar por dentro de alguns segredos – e referências lindas – que o episódio 6 de WandaVision esconde.
Atenção. A matéria pode contar spoilers. Portanto, só prossiga a leitura caso não se importe ou já tenha conferido o episódio.
Se levar em consideração que a cada episódio tivemos uma abertura que representasse décadas passadas em ordem cronológica, podíamos esperar que agora fosse dos anos 90, certo? Bom, parece que as coisas mudaram, dando leves indícios que talvez nem a própria Wanda está sabendo mais onde está. Esse pequeno detalhe é apresentado na abertura, onde temos uma clara referência a famosa sitcom dos anos 2000, Malcom in the Middle, estrelada por Bryan Cranston. Note que Pietro está vivendo com a família e que a casa continua sendo a mesma do episódio anterior, com o número 2800.
Nem tudo em WandaVision é sobre a Marvel. Em uma brincadeira entre os gêmeos, podemos notar que possuem uma versão caseira do game Dance Dance Revolution, que foi lançado para PlayStation em 2001. Além de funcionar como uma referência para os gamers, o seriado mostra que realmente estamos nos anos 2000.
Como a maioria dos heróis foram desenhados em décadas passadas, hoje em dia tais vestimentas são vistas como “bregas”. Como a Marvel é inteligente, ela optou por adaptar o visual de cada herói nos filmes, mas mantendo características essenciais. Já no episódio 6 de WandaVision, por se passar no Halloween, eles decidiram fantasiar os personagens com seus devidos uniformes originais, fazendo uma bela homenagem aos fãs. Confira:
Billy e Tommy começam a dar os primeiros sinais de seus poderes em WandaVision no episódio 6. Assim como nos quadrinhos, Tommy tem supervelocidade (como seu tio Pietro) e Billy a habilidade de distorção da realidade/telepatia (como os poderes de sua mãe Wanda). Ainda é muito cedo para afirmar que os dois farão parte do MCU daqui pra frente, mas há grandes chances de estarem em Os Jovens Vingadores, caso a Marvel opte adaptar a HQ para os cinemas.
Todo episódio é questionado a verdadeira identidade de Agnes, e no episódio 6 de WandaVision não é diferente. Já mencionamos que Agnes na verdade pode ser a bruxa Agatha Harkness, uma mentora por trás de Wanda. Desta vez, ela está no limite da saída de Westview e fantasiada de bruxa. Visão chega para conversar e ela está em “choque”. Sem sucesso de contato, ele adentra na mente e a liberta do transe instalado por Wanda. A conversa de ambos é muito suspeita, pois Agnes fala para Visão que ele é um Vingador e que está morto. Visão por sua vez não entende nada que ela fala. Isso nos mostra que Wanda escondeu de seu marido sua própria identidade, ou que as memórias de Visão foram apagadas quando ele morreu.
Como se não bastasse, Agnes diz que não sabe o que está acontecendo e termina este diálogo com uma risada maléfica, se assemelhando a de uma bruxa. Os indícios realmente apontam que ela é Agatha Harkness, mesmo dizendo que não tem nada a ver com isso.
Temos novamente um comercial para decifrar. Anteriormente eles traziam elementos do passado de Wanda. Só que desta vez é diferente. O perturbador intervalo mostra o iogurte Yo-Magic (traduzido como “sua magia”) e uma criança sozinha em um ilha deserta. Um tubarão descolado sai do mar e entrega o pote do iogurte para a criança, criando esperança de que as coisas vão melhorar. Só que a criança não consegue abrir o potinho, e acaba morrendo de fome e frustração. Pesado e sem sentido, né? Mas analisando, a história se relaciona metaforicamente com a vida de Wanda neste momento. Ela se sente sozinha e tem tudo na mão, mas não consegue usar. Além disso, indica que Wanda está sendo manipulada por alguém mais forte que ela (representado pelo tubarão). Na série, dois personagens apresentaram um jeito despojado, que seriam Agnes e Pietro. Será que ambos seriam na verdade Agatha Harkness e Mephisto?
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais