Responsável pela popularização do termo “perfume de nicho”, o Aventus da Creed é a fragrância masculina mais desejada da atualidade. Porém existem muitos mitos circulando a seu respeito. Hoje vamos desvendar a maioria deles.
Lançado em 2010, o Aventus foi criado como uma homenagem aos perfumes chipres e amadeirados populares das décadas de 1970 e 1980, intercalando notas frutadas e de altíssima qualidade.
Aventus é um perfume Chipre Frutado, combinando notas musgosas, herbais e amargas com frutas cítricas.
A fragrância é famosa pelo abacaxi esfumaçado. A nota de abacaxi é evidente, mas diferente do cheiro sentido em alimentos — é algo único em termos de perfumaria. Ele é combinado com a groselha negra e bergamota, ganhando um aspecto de abacaxi verde, que não amadureceu. Sua base de vidoeiro e musgo de carvalho, almíscar e ambergris entregam uma textura áspera, lenhosa e esfumaçada, lembrando algo como uma madeira queimando para defumar.
Versões mais recentes possuem projeção moderada-intensa. Lotes mais antigos costumam ser um pouco mais potentes.
Sua performance varia de acordo com o lote, indo de 6 até 10 horas de fixação. Quase sempre suave.
O Aventus é elegante, robusto e deve ser usado (de preferência) em ocasiões sociais, especialmente naquelas ocasiões especiais, como batizados, casamentos e formaturas. Apesar disso, ele é possível de ser usado, também, como um perfume para trabalho ou encontros românticos, caso sua condição financeira permita, já que é uma fragrância muito cara.
Na Fragrantica, o mais famoso fórum de perfumes, a nota do Aventus é 4,37/5, com 15.652 votos ao todo, o que significa que está muito bem avaliado.
O preço de um Aventus Creed é bem alto. O frasco de 100 ml custa entre R$ 2.500 e R$ 3.300 pelas importadoras oficiais, mas é possível encontrar em lojas da internet por preços menores.
A Creed foi fundada na Inglaterra em 1760, como uma grife de produtos de couro, sendo as luvas perfumadas as mais famosas da empresa. A empresa foi passada de geração em geração e tem lojas ao redor do globo. Várias pessoas históricas usaram perfumes da casa, tais como Napoleão Bonaparte, Conde d’Orsey e a Rainha Vitória. Séculos de perfumaria que deixam um legado que paira nos frascos até hoje.
A qualidade é altíssima, mas ela sozinha não justifica o preço. Esse é o custo do renome — e do legado — da empresa que perfumou a realeza. Se você quer um perfume exclusivo, que seja elegante e sofisticado, e tem condições financeiras para gastar altas cifras, o Aventus Creed consegue entregar o que você procura. O hype dele é bem alto, por isso tenha cuidado com a suas expectativas, especialmente sobre a performancem, que não é das mais altas.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais