O inverno disse adeus e a primavera chegou. Isso significa que é hora de se despedir das gorduras extras que cultivamos durante o frio e começar a trabalhar no projeto verão, para chegar em dezembro com um glorioso six-pack. Ou o mais próximo que der disso, pois sabemos que atingir uma barriga tanquinho não é das tarefas mais fáceis deste mundo. Mas se você seguir essas nossas 6 dicas abaixo, pode ter certeza que a sua chance de chegar lá vai aumentar bastante:
Para começo de conversa, mesmo que você tenha músculos abdominais fortíssimos, eles não vão aparecer se houver uma grande camada de gordura na frente deles. É fundamental adotar uma dieta inteligente. Segundo especialistas, a alimentação é responsável por 80% do processo de conquistar uma barriga tanquinho. Não dá para vacilar, então. Eis algumas dicas básicas:
Não pule o café-da-manhã jamais. Segundo estudos, a largura da barriga dos homens é inversamente proporcional ao tamanho do seu café-da-manhã. Esta refeição é essencial para acelerar o metabolismo e nos dar pique para o dia. Aliás, o ideal é não pular nenhuma refeição e buscar comer sempre com moderação nelas, especialmente à noite.
Agora que já compreendemos a importância da alimentação para o nosso six-pack, vamos falar sobre exercício. É bom incluir exercícios aeróbicos e de fortalecimento ao treino. Mas não exagere no cardio. Muitos homens cometem este erro. Afinal, o nosso plano não é apenas emagrecer, mas trocar gordura por massa magra. A musculação é essencial para atingir este objetivo. Os treinos aeróbicos são bons para queimar calorias, mas vá com moderação.
Você não precisa fazer milhares de abdominais para ter uma barriga de tanquinho. Pelo contrário. Lembre-se que o abdômen é um músculo. O que você faz para crescer outros músculos como o braço ou o peito? Um treino consistente, com séries de exercícios diferentes e descanso entre os treinos, para o músculo se recuperar. A mesma regra se aplica ao abdômen. Outro detalhe importante? Não negligencie o resto do seu corpo. A musculação como um todo impulsiona o nosso metabolismo.
Vamos deixar esse corpo hidratado, senhores? Todo mundo sabe que os músculos precisam de proteína para crescer, mas o que muita gente esquece é que eles precisam de bastante água, também. As células musculares crescem mais rápido quando estão bem hidratadas. Isso sem contar que, se você está fazendo muito exercício, precisa repor o líquido que perdeu na transpiração. Em dias quentes isso é ainda mais importante.
Dormir pouco afeta os hormônios do nosso corpo, dificultando o emagrecimento e aumentando a chance de engordar. Então nada de maratonar na Netflix até 2 horas da manhã. Tenha disciplina para deitar cedo e dormir 8 horas.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais