InícioEntretenimentoFilmes & SériesBate-papo exclusivo com Yahya Abdul-Mateen II, de "Ambulância: Um Dia de Crime"

Bate-papo exclusivo com Yahya Abdul-Mateen II, de “Ambulância: Um Dia de Crime”

Atenção senhores! O El Hombre foi convidado para um bate-papo exclusivo com o ator Yahya Abdul-Mateen II e sua participação em Ambulância: Um Dia de Crime. O ator de 35 anos de idade vem mostrando que chegou para ficar! Atuou em grandes produções, como Nós, Matrix: Resurrections e A Lenda de Candyman.

Em Ambulância: Um Dia de Crime, Yahya Abdul-Mateen II interpreta o condecorado veterano Will Sharp, que está prestes a participar do maior assalto a banco na história de Los Angeles. Em um bate-papo exclusivo ao El Hombre, Yahya Abdul-Mateen II fez revelações de como foi participar desse audacioso projeto. Confira a entrevista:

O QUE TE ATRAIU NA HISTÓRIA DO FILME?

“Ambulância: Um Dia de Crime tinha muitas coisas que eu procurava. Começando com a oportunidade de trabalhar com Michael Bay, Jake Gyllenhaal e o resto da equipe em um projeto que eu pensei que seria rápido e muito divertido. A história era legal, mas também mostrou um cara que tinha um dilema bastante complexo.”

QUAL É O DILEMA QUE WILL, SEU PERSONAGEM, ESTÁ PASSANDO?

“Bem, ele precisa encontrar o dinheiro para salvar sua esposa. E única maneira de fazer isso é ir neste trabalho com seu irmão. Esse é um filme bastante convincente em termos de ação e as apostas, e ao mesmo tempo uma história interessante sobre fraternidade e sobre romper com a família para solidificar sua própria identidade. Vontade não tem muitas opções. Ele tem que encontrar uma maneira de pagar pela cirurgia de sua esposa, e ele tem um filho recém-nascido. Então, ele precisa urgentemente de dinheiro e está desesperado.”

É QUANDO ELE PEDE AJUDA AO SEU IRMÃO DANNY, CORRETO?

“Sim, ele pede um empréstimo ao irmão, e Danny lhe diz que não tem dinheiro, mas que se ele vier com ele neste trabalho, ele nunca terá que se preocupar com dinheiro para o resto da vida. Will não gosta do plano, mas é a única escolha que ele tem.”

OK, E O MELHOR PLANO É ROUBAR UM BANCO?

“Dizem que tempos desesperados exigem medidas desesperadas. E ir em um banco assaltá-lo com seu irmão, é definitivamente uma medida desesperada.”

SEU RELACIONAMENTO FOI TESTADO AO LONGO DO TEMPO PARA DIFERENTES RAZÕES. ENTÃO, HÁ TENSÃO, MAS TAMBÉM UM VÍNCULO PROFUNDO, CERTO?

“Sim, definitivamente existe amor, fraternidade e camaradagem. Mas Will decidiu que quer ser um homem de família, e Danny está envolvido em algumas coisas que realmente não aprova. Assim, o filme estabelece uma conexão e o conflito entre eles. E sim, eles são separados por causa desse conflito, mas também unidos por causa da necessidade de passar por esse dilema.”

E COMO FOI CONSTRUIR ESSA RELAÇÃO COM O ATOR JAKE GYLLENHAAL?

“Jake, que interpreta Danny, estava muito interessado nesse relacionamento desde o início. E nós dois queríamos ter certeza de que esses caras não eram apenas irmãos adotivos que acabaram no mesmo espaço, mas verdadeiros irmãos que brigaram, riram e tiveram uma história juntos. Foi divertido construir esse relacionamento com Jake. Ele é muito curioso e brincalhão. Nós dois queríamos ter certeza de que o relacionamento entre Will e Danny foi o mais real e forte possível, e deixamos nossa própria amizade continuar com momentos especiais do filme.”

AS COISAS FICAM AINDA MAIS COMPLICADAS QUANDO O ASSALTO NÃO É BEM SUCEDIDO. COMO WILL REAGE A ESSA EXTRAORDINÁRIA REVIRAVOLTA?

“Acho que Will nunca acreditou que isso ia dar certo. Tem outras opções. Mas há alguns momentos em que ele pensa que pode fazer isso, mas por dentro ele sabe que provavelmente está indo para um beco sem saída. Então, uma vez que ele entra nisso, ele sabe que erraram. Mas o problema é que no momento em que um policial se machuca, Will percebe que não pode lavar as mãos e fugir, pois ele agora é o responsável por isso.”

É NESTE MOMENTO QUE A PARAMÉDICA CAM ENTRA NA HISTÓRIA. COMO WILL SE SENTE COM A PRESENÇA DELA?

“Will trouxe muita culpa para a parte de trás daquela ambulância, mas também um pouco de otimismo quando Cam entra na história. Eu acho que ele a vê, e provavelmente a si mesmo, também como vítimas das circunstâncias, e ambos se uniram por isso. Eles honestamente preferiam estar em outro lugar e acreditam que não mereciam estar naquela situação.”

O QUE VOCÊ ACREDITA QUE EIZA GINZÁLEZ TROUXE PARA ESSE PAPEL?

“Eiza trouxe muito coração e curiosidade para o papel de Cam. Ela estava muito empenhada em acertar, e era seu objetivo garantir que, se os paramédicos vissem este filme, eles se veriam na tela. Então, ela prestou muita atenção aos detalhes desse importante trabalho.”

WILL ACABA DIRIGINDO A AMBULÂNCIA. COMO VOCÊ SE PREPAROU PARA ESSA FUNÇÃO?

“Bem, eu realmente dirigi uma ambulância de verdade! No meu primeiro dia de trabalho, eles me colocaram no volante de uma ambulância. Além disso, colocaram cones na via, onde eu tinha que fazer manobras. Então no set eu estava dirigindo em alta velocidade, com todos aqueles botões, as sirenes, as câmeras. Acabou sendo uma das peças mais emocionantes de trabalho de dublê que já fiz.”

ATRÁS DAS CÂMERAS VOCÊ TEM MICHAEL BAY, UM MESTRE DO GÊNERO DE AÇÃO. O QUE TEM A DIZER SOBRE ELE?

“O que quer que eu possa dizer, não será suficiente. Michael adora cinema, e foi um prazer trabalhar com ele. O cara traz uma energia tão única para o set, como se fosse sua primeira vez fazendo um filme. Ele simplesmente ama seu trabalho. Michael Bay é astuto e engraçado. E mesmo sendo conhecido por suas grandes peças de ação, ele presta atenção em cada detalhe – que você vê nos momentos mais íntimos.”

E O RESULTADO É UM THRILLER DE ASSALTO CHEIO DE AÇÃO, QUE TAMBÉM TEM MUITO CORAÇÃO E ATÉ UM POUCO DE HUMOR, CERTO?

“Com certeza! Ambulância: Um Dia de Crime é um filme de assalto cheio de suspense e ação, mas também um filme sobre família e valores, e sobre o que fazer quando suas costas estão contra o muro. É um filme sobre certo e errado, e sobre heróis em circunstâncias difíceis. E este filme é divertido e engraçado também! Então, há um pouco de tudo para todos, e acho que as pessoas vão gostar.”

Obrigado Universal Pictures pelo convite para esse bate-papo exclusivo com Yahya Abdul-Mateen II. E só para lembrar, Ambulância: Um Dia de Crime está em exibição nos cinemas.

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.

Erik Wallker
Erik Wallker
É o "viking geek" do El Hombre! Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.