Existem vários hábitos que fazem uma pessoa viver mais. Tipo praticar exercícios físicos. Comer salada. Beber cerveja. Ops, calma aí: beber cerveja?
Sim, senhores. Segundo nossos caros amigos da ciência, esta nobre bebida pode acrescentar preciosos anos à nossa jornada aqui Terra.
Acontece que a cerveja, segundo um estudo chinês, possui um composto do lúpulo chamado xanthohumol que protege o nosso cérebro da degeneração.
Em outras palavras? A cerveja ajuda a evitar o Alzheimer e Parkinson, duas doenças capazes de detonar a saúde de qualquer pessoa e encurtar bastante a sua vida.
E isso não é tudo. Um site reuniu várias pesquisas relacionadas à cerveja e seu efeito em nossa saúde Olha só a lista:
- Diminui a incidência de problemas cardíacos
- Fortalece os ossos
- Aumenta o colesterol bom
- Reduz a chance de você desenvolver artrite
- Afugenta as pedras no rim
Praticamente um santo remédio, né? Outro estudo também confirmou que pessoas que bebem uma cervejinha diariamente envelhecem melhor e têm uma idade biológica menor do que seus amigos abstêmios.
Isso sem contar o fato de que tomar uma latinha deixa você mais atraente, fato que foi comprovado cientificamente, porque ruboriza o rosto e relaxa o sorriso.
E aí, gostou da notícia? Mas há um detalhe fundamental: essas regras só valem para quem bebe com moderação. Quando você consome álcool em excesso, o efeito é o inverso disso tudo que falamos. Beleza?