InícioLifestyleGastronomiaAs bebidas mais fortes do mundo

As bebidas mais fortes do mundo

Certas vezes bate aquela vontade de beber algo mais forte. Seja um café para aguentar a rotina estressante do trabalho e/ou faculdade, uma boa vodca para aproveitar o fim de semana de forma mais intensa, ou até mesmo um uísque para afogar as mágoas quando necessário.

Bom, garanto que você não é a primeira pessoa a ter essa vontade. E, para felicidade geral, esse pensamento foi compartilhado por alguns produtores de bebidas em algum momento de suas vidas.

Então resolvemos fazer uma lista apresentando algumas das bebidas mais potentes que existem no mercado atualmente.

E se o conselho normalmente é para beber com moderação, neste caso o aviso deve ser levado com muito mais seriedade.

6# Cerveja

cerveja

Até o ano passado quem detinha o título de cerveja mais forte do mundo era a cervejaria Brewmeister com o rótulo “Armageddon”, com teor de 65%. Acontece que eles não ficaram satisfeitos com tal recorde. Foi então que, no fim do ano passado, a marca resolveu lançar algo ainda mais potente. O nome? Snake Venom. É uma cerveja extremamente forte, mas ainda assim muito saborosa. Com teor alcoólico de 67,5%, a garrafa com 275 ml sai por 50 libras.

5# Rum

stroh

A Bacardi é muito conhecida por suas produções no ramo das bebidas. E quando o assunto é o rum mais forte, os caras mandaram bem ao criar o “Bacardi 151”, com 75,5% de graduação alcoólica. Isso seria impressionante se a marca Stroh Austria GmbH não tivesse criado uma versão de seu rum com teor alcoólico batendo os 80%. Esta é a “Stroh 80”, que, por motivos bem óbvios, não é recomendada para ser ingerida pura.

4# Vodka

a

Balkan Vodka é a vodka mais poderosa distribuída no Reino Unido. Leva em sua composição nada menos que 88% de álcool. Apesar de existirem alguns destilados de teor alcoólico ainda mais alto (como é o caso da bebida , que alcança incríveis 95% de teor alcoólico), a Balkan é a única com essa graduação a realmente levar o nome “vodka” em seu rótulo. Os outros são considerados álcool de grãos.

A Balkan Vodka possui 13 avisos alertando sobre os possíveis danos que esta bebida pode causar à saúde.

3# Absinto

absinto

O absinto, naturalmente, é uma bebida mais forte que as demais, variando entre 68% e 89,9% de álcool (com exceção da versão de 45% que é comercializada atualmente no Brasil). O seu representante mais forte, que é o motivo de o absinto aparecer neste texto, é fabricado pela inglesa Hapsburg.

O rótulo Hapsburg Premium Reserve Absinthe chega ao limite de 89,9% e, apesar disso, ainda é possível notar seu sabor acentuado.

2# Uísque

x4

X4 é o nome do uísque mais forte criado até hoje. Com 90% de graduação alcoólica, o título deve-se ao processo de fabricação que envolve destilação quadrupla. O drink carrega consigo o seguinte ditado: “Uma colher da bebida te faz viver para sempre. Se tomar duas ficará cego. Agora, se você beber três colheres, morre”.

Criado pela destilaria Bruichladdich, no entanto, a intenção não é comercializá-lo nesta graduação. O objetivo é diluí-lo novamente de forma que o X4 possa maturar por tempo recorde sem perder suas especificações que lhe garantem o rótulo de uísque.

1# Cocoroco

cocorico

Depois de falar de todas as bebidas acima, não poderia encerrar este tópico sem mencionar um drink que ultrapassa todos os limites. Trata-se do licor “Cocoroco”, fabricado na Bolívia de forma artesanal. Sua graduação alcoólica pode variar entre 93-96% (sendo que 96% é o máximo de teor alcoólico que se pode alcançar por meio da destilação). Feito de cana-de-açúcar, é vendida em latas metálicas sob o rótulo de “Álcool Potável”.

Extra: café

cafe

O Death Wish Coffee (em tradução livre, “Café do Desejo de Morrer”) não tem álcool, mas é indiscutivelmente forte. Na verdade, é o café mais forte do mundo: ele tem 200% mais cafeína que um expresso comum. Para a nossa infelicidade, provavelmente você não encontrará este produto à venda no Brasil. Ironicamente, o Death Wish Coffee é vendido, pelo site oficial (http://deathwishcoffee.com/), para qualquer país do mundo – com exceção do Brasil, maior produtor mundial do grão.

Para quem tiver a oportunidade de adquirir esses grãos, irá experimentar um café orgânico que, além de forte, é muito saboroso. Na pagina inicial do site é possível visualizar um comparativo entre alguns cafés famosos e sua quantidade de cafeína por dose.

Guilherme Carvalho
Guilherme Carvalho
Guilherme é um jovem escritor com anos de experiência na produção de conteúdo para web.