Aos 75 anos, Bob Dylan faz jus ao título de “lenda vida” do rock. E seu legado acabou de ganhar mais um capítulo glorioso: Dylan ganhou hoje o Nobel da Literatura, primeiro músico na história a receber tal honra.
Ele foi escolhido por “criar uma nova expressão poética na tradicional canção americana” e “sua profunda influência na música contemporânea.” Segundo Per Wastberg, um dos membros da Academia Sueca, instituição responsável pelo Nobel, “Dylan provavelmente é o maior poeta vivo.”
Um detalhe curioso? Agora Dylan possui em seu currículo todos os principais prêmios da música, cinema e literatura. Ele é o único artista do mundo com tais distinções.
São 12 Grammys por vários discos e música que lançou em sua carreira; um Oscar e um Globo de Ouro, ambos pela canção “Things Have Changed”, de 2000, do filme “Garotos Incríveis”; e um Pulitzer em 2008 por seu “profundo impacto na música popular e na cultura americana, marcado por composições líricas de força poética extraordinário.”
De “Blowin’ in the Wind” a “Like a Rolling Stone”, passando por “Mr. Tambourine Man”, fique agora com uma playlist de suas grandes músicas:
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais